Campeão

Globo dispara 82% na audiência com conquista da Copa América pelo Brasil


Jogadores do Brasil posam para pôster
Brasil é campeão invicto e com apenas um gol sofrido em toda a Copa América

O Brasil conquistou o título da Copa América vencendo o Peru por 3 a 1 e a Globo atingiu grande audiência com a transmissão da final neste domingo (07).

Segundo dados prévios da Kantar Ibope obtidos pelo NaTelinha, a vitória da seleção comandada por Tite registrou 40 pontos de média com 60% de participação na Grande São Paulo.

Isso representa uma alta de 18 pontos, ou 82%, em comparação com os quatro domingos anteriores.

No Rio, a decisão foi levemente melhor, fechando com 41 pontos de média e 64% de share - um crescimento também de 18 pontos, ou 78% na mesma comparação.

Os dados consolidados serão divulgados nesta segunda-feira (08) pela Kantar Ibope.

Seguindo esses números, a final não bate o recorde de audiência da Copa América.

A marca foi conquistada pela semifinal entre Brasil e Argentina, no último dia 02, quando conquistou 44 pontos de média em São Paulo e 45 no Rio.

Galvão Bueno

O narrador da Globo entrou nos temas mais comentados do Twitter e os usuários da rede social citaram as frases mais emocionantes e divertidas dele na final.

“Galvão Bueno deveria narrar pra sempre”, afirmou um seguidor. Não é a primeira vez que o profissional se torna o principal nome da internet no Brasil. As quartas-de-final entre a seleção do técnico Tite e o Paraguai, quando boa parte da mídia esportiva criticou o desempenho da amarelinha, o locutor recebeu elogios por conseguir levar emoção aos telespectadores.

“O Galvão não narra, ele conta uma história e você vai se envolvendo com tanta emoção que ele vai passando. É um profissional que soube se reinventar”, explicou Rômulo Mendonça, a voz oficial do NBA (National Basketball Association) dos canais ESPN no Brasil, no “Bate-Bola Debate”.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado