Eu vi

TV Cultura cria canal no YouTube com seus programas e desenhos clássicos

Emissora disponibiliza seu conteúdo gratuitamente e planeja maratona na internet


Tela dividida com o "Mundo da Lua" e o "Glub Glub"
"Mundo da Lua" e "Glub Glub" estarão no "Eu Vi na Cultura"

A TV Cultura iniciou seu processo de investimento no mundo da internet. Enquanto planeja lançar uma plataforma própria de streaming para disponibilizar todo seu conteúdo histórico, a emissora paulista colocou no ar um canal no YouTube com inúmeros programas clássicos. Com o título "Eu Vi na Cultura", a estratégia terá um lançamento multiplataforma e permitirá ao público assistir diversas produções que passam por "Mundo da Lua" ao "Ilha rá-tim-bum".

Segundo apurou o NaTelinha, o canal irá começar a disponibilizar diversos programas clássicos, principalmente dos anos 80 e 90, a partir da próxima sexta-feira (28). Um dia antes, no canal "Eu vi na Cultura", do Youtube, haverá uma maratona de 12 horas levando ao ar uma série de episódios de seus grandes programas.

Para o canal de vídeos do Google deverão ser disponibilizados programas como "Mundo da Lua", que contou com a participação de nomes de peso da dramaturgia brasileira, como Antônio Fagundes e Laura Cardoso, além da série "Ilha Rá-tim-bum. Ambos farão parte da maratona.

Além dessas duas produções, farão parte da maratona os clássicos "Glub Glub" e "Cocoricó". Também está prevista a inserção daquela que é considerada a produção de maior prestígio do canal: "Castelo Rá-tim-bum". Para quem sente saudades dos desenhos animados exibidos pela Cultura em décadas passadas, essa também será uma oportunidade e tanto, isso porque está previsto para entrar no catálogo do canal nomes como "As Aventuras de Babar" e "O Pequeno Urso" que estarão disponíveis na maratona.

TV Cultura cria canal no YouTube com seus programas e desenhos clássicos

A TV Cultura informou que tem a intenção de lançar, neste momento, dois episódios semanalmente das produções exclusivas da emissora, "Mundo da Lua" e "Ilha rá-tim-bum", sendo a primeira com dois episódios disponibilizados às terças-feiras e a segunda mais dois às quintas-feiras.

O NaTelinha conversou com pessoas ligadas à TV Cultura e confirmou que o projeto é parte da estratégia de inserir a programação clássica da emissora na internet. Presidente do Conselho Artístico desde o mês passado, José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, quer o canal 100% conectado ao mundo da internet.

Procurada, a Cultura confirmou as informações. A assessoria de imprensa da emissora reforçou ainda o que o NaTelinha havia noticiado em primeira mão: "A criação de uma nova plataforma de streaming é a prioridade da atual gestão de José Roberto Maluf, presidente da Fundação Padre Anchieta, mantenedor do canal e que o projeto já está em fase de planejamento", porém a assessoria nega que esteja decidido que a plataforma contará com os conteúdos históricos.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado