Novidade

Cléber Machado e Luis Roberto substituirão Galvão Bueno nos amistosos da seleção

Dupla foi convocada para narrar os dois últimos jogos preparatórios para a Copa América


Galvão_4051b7dea33b3a46af378f812c03bb491c0d9c71.jpeg
Galvão Bueno está fora dos amistosos da seleção brasileira. Foto: Divulgação

A Globo decidiu que Cléber Machado e Luis Roberto irão narrar os dois próximos jogos da seleção brasileira de futebol. A dupla foi escalada para comandar a transmissão das duas partidas finais de preparação para a Copa América que acontecerá no Brasil.

Caberá a Cléber Machado narrar o primeiro deles. A partida contra o Catar acontece no dia 05 de junho e tem previsão para início às 21h30. O jogo em Brasília, no estádio Mané Garrincha terá os comentários de Caio Ribeiro e Júnior.

Três dias depois, a seleção canarinho entra em campo novamente, dessa vez em Porto Alegre, no estádio do Beira Rio para encarar Honduras. Dessa vez, a narração ficará a cargo de Luis Roberto e os comentários serão de Casagrande e Roger Flores.

Mas engana-se quem pensa que a escalação representa o desligamento de Galvão Bueno para os jogos da seleção brasileira. A decisão da Globo se deu porque o principal locutor da emissora estará sendo poupado para a estreia do Brasil na competição.

A Globo irá transmitir os jogos da seleção brasileira feminina na Copa do Mundo e, como a primeira partida rumo ao título acontece no dia 09, o locutor foi escalado para este dia. Caberá a Galvão narrar Brasil e Jamaica, com início previsto para às 10h30.

E o casamento entre ele e o time masculino retorna normalmente já no dia 14. É o dia da estreia do país na Copa América, enfrentando a Bolívia. O jogo será às 21h30 no Morumbi, em São Paulo. Ainda não foi definido quais os comentaristas acompanharão Galvão na jornada, mas é provável que a escolha seja de Casagrande e Júnior.

Como os jogos do time masculino coincidem com o do time feminino, é improvável que Galvão volte a narrar a competição de mulheres, a menos que a seleção brasileira chegue à final. Os jogos do feminino deverão ficar em sistema de rodízio entre Cléber e Luis Roberto.

Procurada, a Globo não respondeu às mensagens até a publicação da reportagem.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado