Crise no Governo

"Jornal Nacional" dedica oito minutos para denúncias contra filho de Bolsonaro

JN falou sobre possível formação de quadrilha


William Bonner e Renata Vasconcellos sentados na bancada do "Jornal Nacional"
"Jornal Nacional" falou do filho do presidente. Foto: Divulgação

O "Jornal Nacional" desta quinta-feira (16) dedicou aproximadamente oito minutos de seu tempo para apresentar reportagem sobre as denúncias do Ministério Público Federal contra o filho do presidente Jair Bolsonaro, o senador Flávio Bolsonaro.

O principal jornal da Globo e de maior audiência do país apresentou informações apuradas e acrescentou o que já havia sido denunciado ao longo do dia. É que a revista Veja apontou que Flávio Bolsonaro teria supostamente lavado dinheiro através da venda de imóveis. 

A revista contou com respaldo de documentos do MP do Rio de Janeiro que apontaram movimentações estranhas nas contas de Flávio Bolsonaro, além de transações consideradas suspeitas na compra e vendas de imóveis. O "JN" denunciou ainda que o filho do presidente poderia estar utilizando a corretagem como método de lavagem de dinheiro.

Isso porque existe uma investigação em curso que vê indícios de que funcionários do gabinete de Flávio Bolsonaro quando ele era deputado estadual pelo estado do Rio de Janeiro pagavam uma espécie de "mensalinho". Ou seja, ao receber o salário, devolviam uma parte ao então deputado.

A Globo e a família Bolsonaro têm travado uma verdadeira batalha nos bastidores. O presidente já foi flagrado em áudio vazado chamando a emissora carioca de "inimiga" e que os jornalistas do canal não deveriam circular livremente no Planalto. 

Desde que assumiu a presidência, ele prometeu que diminuiria os recursos repassados para a publicidade no que ele chama de "extrema imprensa", mas levantamento apontou que, no primeiro trimestre, o Governo Federal gastou mais com publicidade na comparação com o ano anterior.

As crises do Governo Federal têm sido divulgadas em praticamente todos os jornais da Globo. Nesta sexta-feira (17), o "Bom Dia Brasil" mostrou reportagem sobre a queda do antigo e a nomeação do novo diretor do INEP.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado