Novidade

TV Justiça se torna o primeiro canal brasileiro com transmissão 24 horas no Twitter

Foi a segunda ação pioneira do STF, que também foi a primeira Corte no mundo a ter um canal no YouTube


Logo da TV Justiça
Divulgação

Desde o dia 29 de março, a TV Justiça vem transmitido sua programação 24 horas no Twitter. Segundo informações da própria plataforma, a emissora é a primeira televisão brasileira a transmitir ininterruptamente sua grade pela rede social.

Em outras ocasiões, a TV Justiça realizou exibições pontuais, como a posse do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli.

A estratégia de fixar a transmissão no topo do perfil tem o foco na pulverização do conteúdo para os mais diversos públicos e o propósito de levar ao conhecimento da população o Direito de uma forma mais simples e prática.

A transmissão da sua grade via Twitter foi a segunda ação pioneira do STF, que também foi a primeira Corte no mundo a ter um canal no YouTube e a também transmitir as sessões pela TV e internet.

Atualmente, o perfil da TV Justiça tem 328 mil seguidores, tendo sido criado em maio de 2010. São publicados uma média de 650 tweets por mês, entre notícias do mundo jurídico, reportagens e pílulas sobre os 15 programas produzidos pela emissora.

O Twitter já conta com mais de 500 milhões de usuários em todo o mundo, sendo que os brasileiros e os estadunidenses são os usuários mais conectados.

TV Justiça

Com sede no Supremo Tribunal Federal (STF) em Brasília, a TV Justiça entrou no ar em 11 de agosto 2002. Sua grade é transmitida no pacote básico pelas operadoras de TV por assinatura, antenas parabólicas e internet.

A administração da TV Justiça fica sob a responsabilidade da Secretaria de Comunicação Social do Supremo Tribunal Federal sendo auxiliado por um Conselho Consultivo.

Dentre os destaque da sua programação estão: "AGU Brasil", que reúne notícias sobre a atuação da Advocacia Pública,; Brasil Eleitor História", relacionados a assuntos sobre a Justiça Eleitora; e "Plenárias",  um resumo do que ocorreu nas sessões do Supremo Tribunal Federal.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado