Polêmica

Neto dispara contra comentarista do SporTV: "É falta de respeito"

Rodrigo Campelo disse que só existem quatro grandes clubes no país e gerou polêmica


Reprodução
Neto disparou contra jornalista do SporTV, "diga-se de passagem"

Em seu programa "Os Donos da Bola" desta quinta-feira (04), o craque Neto não perdeu a oportunidade de responder um comentarista do SporTV, que afirmou que o Brasil possui apenas quatro clubes grandes.

Para o apresentador da Band, Rodrigo Campelo desrespeitou todos os times do futebol brasileiro. Isso porque, Campelo afirmou num programa do SporTV que apenas Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Flamengo são grandes.

Logo no início de “Os Donos da Bola”, Neto falou sobre o tema e afirmou que o comentarista não foi nada respeitoso com o Santos, por exemplo, dono de uma grande história no futebol brasileiro. Ele lembrou ainda que, embora a fala fosse a opinião de uma pessoa, ao ser exibida por uma emissora do patamar do SporTV, acaba ganhando ares de verdade.

“Rodrigo, você não pode desrespeitar uma história igual a do Santos”, disse o craque que fez história jogando no Corinthians.

A polêmica começou na tarde da última quarta (03). Durante o programa “Acabou a Brincadeira”, apresentado por Carlos Cereto e que contou com a presença de Rodrigo Campelo, o convidado fez a afirmação polêmica.

O tema do programa era justamente discutir quantos clubes ainda poderiam ser considerados grandes no Brasil. Cereto discordou do convidado e afirmou que o Brasil tem, no mínimo, 10 clubes grandes.

Na ocasião, Rodrigo disse que o futebol brasileiro possui mais de 10 clubes historicamente importantes, mas atualmente apenas quatro mais um se mantêm no topo. Para ele, além dos quatro citados, Grêmio, Cruzeiro, Internacional e Atlético MG se revezam entrando na lista, cada um a seu tempo.

A repercussão foi imediata. Ainda no ar, Cereto agradeceu a participação do público, garantindo que a discussão colocou o programa entre os assuntos mais comentados do Twitter.

Pouco depois do fim do “Acabou a Brincadeira”, o Santos soltou nota oficial repudiando os comentários de Rodrigo Campelo e afirmou que “o futebol não começou em 2013”. O clube citou ainda a revista France Football que fez um ranking de maiores clubes do futebol mundial e elegeu o Santos como 27º colocado, empatado com outros, mas foi o único citado no top 30 entre os brasileiros.

O assunto cresceu e foi discutido em outras emissoras esportivas no país. No Fox Sports, o jornalista Flávio Gomes chegou a afirmar que o Corinthians não faz parte da lista de clubes grandes do Brasil, mas a opinião não chegou a repercutir do mesmo jeito.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado