Champions Cup

Record transmitirá torneio de futebol europeu com exclusividade

Competição de pré-temporada irá ao ar em TV aberta


Logo da International Champions Cup
Divulgação

O segundo semestre da Record terá um início focado no esporte. Isto porque a emissora transmitirá os Jogos Pan-Americanos e também tem como previsão exibir um torneio de futebol, intitulado de International Champions Cup. A competição irá reunir grandes clubes da Europa.

O anúncio foi confirmado pela emissora ao NaTelinha. Contudo, não será novidade o canal com os direitos de transmissão do torneio. No ano passado, a Record News ficou responsável pela transmissão. Na TV fechada, a Fox Sports acabou levando ao ar os jogos.

Desta vez, com o crescimento de torcedores de times da Europa no Brasil, a emissora volta a investir no futebol do Velho Continente. Em 2004 e 2008, a Record exibiu os jogos da Eurocopa e das temporadas 2006/2007, 2007/2008 e 2008/2009 da Liga dos Campeões. Porém, nos últimos anos, o canal não entrou na disputa para exibir as partidas.

No ano passado, 18 clubes disputaram o o International Champions Cup em países europeus, além de Estados Unidos e Cingapura. O Tottenham, da Ingletarra, sagrou-se campeão, tendo Borussia Dortmund na segunda colocação.

Clubes com maior representatividade ficaram em posições não muito boas. O Barcelona, por exemplo, ficou no último lugar.

A Record informou que ainda não há data e nem horário para transmissão dos jogos. Os organizadores do torneio ainda não anunciaram todas as equipes que vão participar. O único clube que relatou sua participação aos torcedores foi o Benfica, de Portugal.

Vale ressaltar que, por conta da Copa América no Brasil, muitos jogadores deixarão de jogar algumas partidas da competição. Por ser um torneio de pré-temporada, os clubes costumam utilizar atletas pouco aproveitados para definir se eles continuarão ou serão usados para negociações na janela de transferência.

Além do campeonato de futebol, a Record irá transmitir os Jogos Pan-Ameriacanos entre os dias 26 de julho e 11 de agosto, diretamente de Lima, no Peru.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado