Em alta

“O Sétimo Guardião” cresce quase dois pontos no mês de Fevereiro


Eduardo Moscovis e o gato León
Divulgação/ TV Globo

A novela das 21H da Rede Globo, “O Sétimo Guardião”, cresceu quase dois pontos na média mensal do mês de fevereiro.

Os dados são oficiais e do Kantar Ibope, empresa responsável pela medição de audiência e se referem a Praça da Grande São Paulo, principal para o Mercado Publicitário e que determina o Ibope das emissoras.

No segundo mês do ano, encerrado na última quinta-feira (28), o folhetim de Aguinaldo Silva acumulou média de 29,54 pontos. Os números são quase dois pontos acima dos 27,96 que haviam sido registrados no mês de Janeiro de 2019.

O crescimento gradativo de “O Sétimo Guardião” tem feito com que a novela suba seus índices de audiência na média geral. Até o momento, a trama que tem Marina Ruy Barbosa e Bruno Gagliasso como protagonistas acumula média parcial de 28,09 pontos.

Os números são considerados baixos para o horário, principalmente após a recuperação das médias das novelas das 21 horas nos últimos anos. Vale lembrar que as três últimas exibições obtiveram números considerados satisfatórios. “A Força do Querer” (35,66), “O Outro Lado do Paraíso” (38,23) e “Segundo Sol” (33,36).

Mesmo com a sensível melhora, os números ainda estão longe dos sonhados. Em fevereiro de 2018, a média mensal do horário foi de 40,87 pontos, quando a Globo exibia a novela “O Outro Lado do Paraíso”, ou seja, são mais de 11 pontos de queda entre um ano e o outro.

O mês de Março marcará a possível virada de “O Sétimo Guardião”, prometida para algo próximo do capítulo 100, previsto para ir ao ar na próxima quinta-feira (07). A novela de Aguinaldo Silva tem sofrido com muitos problemas de bastidores e tem tentado ganhar fôlego na audiência.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado