BLAST Pro Series

Globo fecha parceria para o desenvolvimento de campeonato de "Counter Strike" no Brasil

Globo e Globosat, através da Unidade de Esporte, farão o "BLAST Pro Series" em SP


leandro-valentim-grupo-globo_5875b03f3e00595940a9da0096d9d5557a2ce502.jpeg
Leandro Valentim, head de Novos Negócios da Unidade de Esporte do Grupo Globo

A Globo e a Globosat anunciaram nesta quinta-feira (24) uma parceria com a empresa dinamarquesa RFRSH Entertainment para a realização anual da etapa brasileira e a transmissão ao vivo de um dos maiores espetáculos de e-Sports do mundo no Brasil: "BLAST Pro Series", torneio internacional que reúne os melhores jogadores de "Counter Strike" do mundo.

Por aqui, a competição acontecerá no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, nos dias 22 e 23 de março, abrindo o calendário mundial do torneio. A equipe brasileira MIBR vai jogar em casa com sua line-up que inclui os jogadores Marcelo "coldzera" David, Gabriel "FalleN" Toledo, Epitácio "TACO" de Melo, Fernando "fer" Alvarenga e João “FELPS” Vasconcellos.

Com o acordo, os canais SporTV transmitirão todo o campeonato ao vivo. Haverá ainda cobertura multiplataforma do torneio na programação da Globo, do e-SporTV e do SporTV.com.

"BLAST Pro Series" em São Paulo será a primeira de oito etapas planejadas no calendário de 2019, abrindo a série que, na sequência, viaja para Miami, em abril, e Madri, em maio. A Globo acredita que a quinta temporada do evento, atualmente é transmitida para mais de 130 países, promete estabelecer um novo padrão para o entretenimento de eSports ao vivo, online e na TV.

“Estamos muito felizes em anunciar essa parceria com a RFRSH Entertainment para promover, realizar e transmitir o BLAST Pro Series no Brasil. É mais que uma competição com os melhores do mundo, é um espetáculo de entretenimento. Será o maior evento de eSports do ano, e o melhor é que será anual. CS:GO é um dos games mais consumidos no mundo e no Brasil, faz parte da nossa estratégia apoiar no desenvolvimento e profissionalização das competições no país. A partir do BLAST, queremos dar visibilidade aos talentos brasileiros e promover novas competições de CS em cenário nacional”, analisa Leandro Valentim, head de Novos Negócios da Unidade de Esporte do Grupo Globo.

Para Jordi Roig, Produtor Executivo da RFRSH Entertainment, BLAST Pro Series é bem-sucedido devido ao seu formato, desenvolvido e projetado para atender não apenas aos fãs heavyuser, mas também um público mais amplo. “É um Counter-Strike de classe mundial, com um formato espetacular de entretenimento que envolve o público da mesma forma que as melhores competições esportivas tradicionais fazem, oferecendo uma série de elementos que o formato digital permite. Estamos muito ansiosos para o evento de São Paulo, e esperamos estabelecer novos padrões de eSports ao vivo” explica.

As vendas de ingressos para o "BLAST Pro Series" em São Paulo serão abertas ao público no dia 1º de fevereiro, pelo site oficial do campeonato.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado