TV Local

Por audiência, Globo toma atitude inédita e cancela "Bem Estar" na Bahia


Fernando Rocha e Mariana Ferrão
Divulgação/ TV Globo

Nesta quarta-feira (21), a Rede Bahia, afiliada da Globo em Salvador, realizou um evento para divulgar suas novidades para o verão 2019. A mais importante delas envolve uma mudança na programação nacional.

O programa "Bem Estar" deixará de ser exibido para a Bahia a partir da próxima segunda-feira (26). O motivo é para aumentar o tempo do telejornal "Bahia Meio Dia", que passará a se iniciar às 11h30.

No evento, João Gomes, diretor executivo da Rede Bahia, explicou que houve um esforço grande junto à Globo "no último ano e meio". O NaTelinha estava presente no evento.

Por audiência, Globo toma atitude inédita e cancela \"Bem Estar\" na Bahia

Será a primeira vez que um programa nacional obrigatório é cortado na Globo por uma demanda local de uma emissora afiliada. O programa continua normal para todo o Brasil.

Vale lembrar que, atualmente, Salvador tem sido o epicentro de uma disputa intensa entre Globo e Record TV nos números. A parceira da rede de Edir Macedo tem liderado em boa parte do dia, e comemora isso com seguidos comunicados.

Cortado de Salvador, o "Bem Estar" tinha um desempenho fraco na cidade soteropolitana. Frequentemente marcava 3 pontos e fechava em terceiro lugar, atrás também da TV Aratu/SBT.

A mudança é possível neste momento por conta do horário de verão. Com a rede fuso, a programação é exibida de forma gravada para os estados que não acrescentaram uma hora a mais no relógio, como é o caso da Bahia.

O "Bem Estar" não será mais exibido, e depois de Ana Maria Braga entrará o "Encontro", apresentado por Fátima Bernardes, com o telejornal comandado por Jéssica Senra começando logo após.

No entanto, a TV Bahia, conforme apurou o NaTelinha, tem a intenção de estender essa grade após o fim do horário de verão, em fevereiro de 2019, mas só vai discutir o fato mais para frente.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado