Apresentador

Após desistir das eleições, Datena volta atrás: "preciso ajudar o Brasil"

Datena voltaria à Band, mas Netinho de Paula seguirá no ar


band-programacao2018-almoco-datena(1)_5f2a245b709c3cb9da8c6c98c11f74c84a8f129b.jpeg
Divulgação

Após anunciar que se candidataria ao Senado nas eleições de outubro, José Luiz Datena viveu momentos de indecisão e chegou a informar que havia desistido e voltaria ao ar na Band neste domingo (8).

Porém, em cima da hora, neste sábado (7), o apresentador mudou de ideia novamente e seguirá afastado da TV para tentar ser senador de São Paulo pelo DEM (Democratas).

Em conversa com a colunista Monica Bérgamo, da Folha de S.Paulo, Datena disse que passou a madrugada em claro refletindo e que durante a manhã de hoje conversou com a família, que era contrária a sua candidatura, para tomar a decisão.

"Conversamos muito e chegamos a um consenso de que eu preciso tentar ajudar o Brasil", disse.

Dessa forma, a Band teve que manter a mesma grade do último domingo (1) para amanhã, com "Brasil da Gente" e "Agora é Domingo".

O primeiro é apresentado por Netinho de Paula, que deu apenas 0,6 ponto de média em sua estreia. Com a breve desistência de Datena na política, o ex-Negritude Jr. chegou a ser dispensado pela emissora, mas foi chamado às pressas para reassumir a atração.

Já o segundo programa tem comando do filho Joel Datena, que estava de folga neste sábado e volta para o jornalístico.

Nas intenções de voto, José Luiz Datena caiu. Segundo pesquisa do Ibope em abril, antes de sua confirmação nas eleições, o jornalista tinha 33% da preferência e liderava a corrida.

Porém, depois do anúncio, Datena caiu em nova pesquisa do Ibope, divulgada no dia 29 de junho. Nela, ele obteve 23% das intenções de voto, contra 29% de Eduardo Suplicy e 22% de Marta Suplicy.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado