Satirizando as telenovelas

“Jane the Virgin” ganha data de retorno para última temporada


Jane the Virgin
Divulgação

A série americana “Jane the Virgin” ganhou data de retorno da sua última temporada na TV americana. A produção é uma sátira para as telenovelas latinas e seu formato considerado melodramático demais pelos americanos.

Indicada ao Globo de Ouro em uma de suas temporadas, a série que é considerada uma dramédia, contou com diversas sátiras bem humoradas do universo das telenovelas e acabou caindo nas graças do público e da crítica americana.

Mesmo sendo exibida na menor emissora da TV aberta dos EUA, a CW, “Jane the Virgin” conseguiu viabilizar várias temporadas, principalmente por conta do prestígio estabelecido e também por ser uma das maiores audiências da emissora.

Para quem não conhece, a história se inicia justamente com uma situação tratada como melodramática demais para o universo de séries e visto como uma sátira aos absurdos das telenovelas latinas: a protagonista Jane vai fazer um exame ginecológico de rotina e, numa confusão da médica, acaba recebendo uma inseminação artificial e ficando grávida.

O diferencial neste caso é que, no início da adolescente a personagem havia prometido algo para sua avó: ficaria virgem até o casamento. Portanto, é o caso de uma mulher virgem que estava grávida.

A produção faz diversas sátiras ao universo das novelas, principalmente ao melodrama estabelecido pelo México. Inclusive, um de seus personagens centrais, Rogélio, é um famoso ator de novelas.

Ao longo de suas temporadas, a série mostra situações recorrentes em telenovelas. Como o vilão “Sin Rostro” que ninguém sabe quem é, além do clichê mais batido do universo folhetinesco: o quem matou.

No Brasil, “Jane the Virgin” é exibida, sempre com temporada de atraso, pela Netflix, gigante do streaming. A última temporada da série retorna, nos EUA, no dia 28 de Março.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado