Séries

Em estudo, Netflix diz que séries de suspense são as campeãs de maratonas

Público prefere acompanhar produções de suspense e terror em episódios sequenciais


netflix.jpg
Divulgação

A Netflix divulgou nesta quinta-feira (9) um estudo onde identifica quais séries são as preferidas do público para se fazer as famigeradas maratonas - quando alguém ou um grupo de pessoas vê vários episódios seguidos de um programa.

Segundo a plataforma de vídeos, nem todas as produções são vistas nesse formato pelo público. As campeãs de maratonas são as séries de suspense e terror, como "The Killing" e "The Walking Dead". O estudo ainda mostra que, quando estão focados em terminar um programa, o espectador devorador de conteúdo fica apenas uma semana em média vendo uma temporada de um seriado.

Já programas com ação, drama e comédia, como "Demolidor", "Orange is The New Black" e "Sense8", são vistas aos poucos. Normalmente, os usuários ficam pouco menos de uma hora por semana vendo episódios, porque segundo o estudo, são séries mais complicadas de se assistir, por conta do conteúdo pesado. O estudo ainda apontou que quando os assinantes estão focados em terminar uma série, eles assistem mais de duas horas por dia.

Esses dados foram baseados na visualização global de mais de 100 séries de TV em 190 países, com pessoas que assistem séries dentro e fora da Netflix.

Veja o infográfico divulgado pela empresa:

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado