Séries

Produtores de "The Big Bang Theory" são processados por violação de música

Série corre o risco de não ter continuidade em 2016


TheBigBangTheory.jpg
Divulgação/CBS
Além da especulação do seriado "The Big Bang Theory" terminar em breve, os produtores ainda estão tendo dores de cabeça com um processo envolvendo uma música tocada na série.
 
Os herdeiros da composição "Warm Kitty", Edith Newlin, entraram com uma ação contra os produtores da série por violação de direitos autorais da música "Soft Kitty".
 
Newlin era uma professora de inglês em New Hampshire que adaptou a letra de uma antiga cantiga inglesa e assim surgiu a música.
 
Ela foi cantada por várias vezes na série e era necessário executá-la sempre que Sheldon Cooper precisava dormir. A música era tão popular que a CBS construiu uma campanha de marketing, com camisetas, brinquedos de pelúcia, chaveiros e até canecas. 
 
A canção apareceu pela primeira vez num episódio de 2008 e posteriormente repetida em vários outros. 
 
As filhas de Newlin, que faleceu em 2004, buscando reparação pelos “danos” causados pelos produtores e distribuidores da série, disseram que a letra de “Soft Kitty” foi usada, na íntegra, pelo menos oito vezes desde março de 2008. Porém, ficou constatado que há apenas pequenas alterações em algumas palavras, ficando quase idêntica a original.
 
A Warner Bros., no entanto, se recusa a comentar o fato, conforme apurou o Deadline. Mas a Willis Music Co., que publicou a música em um livro, conta que a produtora pediu permissão para usá-la na série sem consultar os herdeiros da família Newlin, mesmo que o livro deixe claro na sua página de esclarecimento que as letras de "Soft Kitty" pertencem à Edith Newlin. 
 
Relembre a música:
 
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado