Séries

Autor de "Game of Thrones" sobre série e livro: "são diferentes"

George R.R. Martin não faz questão de esconder que obras se diferem


games-off.jpg
Sansa Stark e Ramsay Bolton - Divulgação
Os fãs dos livros de "Game of Thrones" não estão lá muito satisfeitos com o que estão vendo pela televisão, na consagrada produção da HBO.
 
O último episódio foi alvo de uma polêmica por ter sido retratado de maneira diferente nas duas plataformas, como a cena de Sansa Stark e Ramsay Bolton, o que fez com que o autor George R.R. Martin, autor da saga, se pronunciasse sobre o assunto.
 
Segundo ele, são duas maneiras diferentes de se contar uma mesma história e que as diferenças apresentadas entre um seriado e um livro são inevitáveis e não podem ser passíveis de comparação.
 
"Há diferenças entre os livros e a série de TV desde o primeiro episódio. E, desde aquela época, tenho falado do efeito borboleta. Pequenas mudanças levam a mudanças maiores, que levam a alterações imensas. A HBO já entregou mais de quarenta horas da impossível e exigente tarefa de adaptar minha longa e complexa série de livros, com suas camadas de trama e subtrama, suas reviravoltas e contradições e narradores pouco confiáveis, mudanças de pontos de vista e ambiguidade, com um elenco de centenas de personagens", disse.
 
Não parando por aí, ele fez questão de frisar: "Raramente uma série se mantém fiel ao material original", que ainda comparou com a série "The Walking Dead".
 
"Prosa e televisão têm diferentes forças, fraquezas e exigências. David (Benioff), Dan (Weiss) e a HBO estão tentando fazer a melhor série de TV que eles podem. E, aqui, estou tentando escrever os melhores livros que possso. E sim, mais e mais, eles se diferem. Duas estradas divergindo na escuridão da floresta, eu suponho. Mas todos nós ainda queremos, no fim, chegar ao mesmo lugar. Enquanto isso, espero que leitores e telespectadores aproveitam a jornada. Ou as jornadas, se for o caso. Algumas vezes, borboletas se transformam em dragões", completou.
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado