Séries

"Game Of Thrones" bate novo recorde de downloads piratas


Game-of-Thrones-serie.jpg
Divulgação

Mesmo com todos os esforços da HBO, a série "Game of Thrones" acaba de bater mais um recorde de downloads piratas feitos na internet.

O último episódio exibido pela HBO foi baixado mais de 2,2 milhões de vezes em todo o mundo menos de 12 horas depois ter ido ao ar na TV. Em abril, pouco antes da estreia da quinta temporada, houve um salto de downloads, encabeçados pelo Brasil, que chegou ao número de sete milhões.

As primeiras cópias do quinto episódio desta temporada apareceram em sites de compartilhamento de arquivo logo depois da exibição nos Estados Unidos, às 21h do último domingo (10), segundo informações da empresa Excipio. Os 2,2 milhões de endereços foram registrados pela empresa às 10h desta segunda-feira (11).

O antigo recorde de downloads piratas era de 1,8 milhão em 12 horas após o episódio ir ao ar.

O novo número de pirataria vem cerca de um mês depois de ser lançado o HBO Now, um serviço de streaming de US$ 15 dólares por mês que não requer assinatura de TV por assinatura.

O HBO Now só está disponível nos EUA por enquanto, mas o fato de a América continuar a liderar a pirataria da série mostra que mesmo esse serviço pode não conseguir amortecer os furtos digitais.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado