Séries

Dados inéditos revelam que "Demolidor" é a série mais vista da Netflix


demolidor-serie.jpg
Divulgação

Dados raros sobre a audiência das séries originais da Netflix foram revelados nesta terça-feira (28) pela revista americana Variety, uma das mais conceituadas do país.

As informações são praticamente inéditas porque o serviço de streaming não divulga o hábito de consumo de seus assinantes publicamente. A empresa Luth Research, sediada em San Diego, nos Estados Unidos, foi a responsável por reunir os dados.

Através de uma ferramenta "inteligente", a companhia conseguiu extrair dados criptografados dos aplicativos da Netflix. As informações de audiência se referem ao comportamento de 2,5 mil assinantes em computadores, tablets e celulares, mas não levam em consideração os espectadores que assistem às séries pela televisão.

Segundo esta análise, "Demolidor", que estreou no dia 10 de abril, foi a série que mais se destacou em 2015 e na história da Netflix desde sua fundação, em 1997. Cerca de 10,7% dos assinantes assistiram a pelo menos um episódio nos 11 primeiros dias em que a atração ficou disponível no serviço.

Como comparação, a terceira temporada de "House of Cards", no ar desde 27 de fevereiro, atraiu 6,5% dos assinantes nos primeiros 30 dias. A nova comédia "Unbreakable Kimmy Schmidt", criada por Tina Fey, também registrou uma boa taxa: 7,3%. O drama "Bloodline", porém, teve um começo lento, atraindo apenas 2,4% dos usuários em seu primeiro mês. Mesmo assim, a série teve uma segunda temporada confirmada.

A Netflix preferiu não comentar sobre os dados. Aqui no Brasil, vale ressaltar, a empresa tem uma base de 5 milhões de assinantes atualmente, segundo números oficiais.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado