Notícias

Roberto Justus não acompanha "A Fazenda" no 24 horas e nos bastidores


afazenda-robertojustus-visitant.jpg
Fotos: Luiz Sales/NaTelinha

Na tarde da última terça-feira (20), a Record convocou alguns jornalistas para conferir os bastidores do reality show “A Fazenda” em Itu, local onde o programa acontece, no interior de SP. O NaTelinha esteve presente.

"A Fazenda" recebe jornalistas e Roberto Justus mostra muito entusiasmo

No segundo texto do NT Visita, você saberá como funciona todo o bastidor do programa. Roberto Justus e Rodrigo Carelli apresentaram toda área externa e a parte de produção.

São por volta de 270 pessoas diretas e 400 somando as indiretas que trabalham para levar tudo que assistimos ao ar.

Tempo

Roberto Justus, enquanto descíamos para o campo de provas, comentou como tem ficado seus dias durante esta temporada. Vale lembrar que o apresentador também é empresário e segue tendo vários compromissos na capital de São Paulo.

“Eu volto para São Paulo. Venho três vezes para Itu nos dias do ao vivo e volto para São Paulo. Só de quarta que eu chego um pouco mais tarde, pois como entramos depois do ‘Batalha dos Confeiteiros’ eu posso chegar um pouco mais tarde”, contou.

“Quinta-feira é o dia que ele (Carelli) me massacra. Eu faço duas cabeças do final de semana e ainda faço a prova da chave que vai ao ar na sexta a noite. Eu saio daqui duas e meia e chego em casa quase quatro da manhã”, revelou. Em tom de brincadeira, durante a explicação de Roberto, Carelli se descreveu como ‘o carrasco’.

Espiadinha?

Aconselhado por Rodrigo Carelli, Justus não assiste “A Fazenda” no 24 horas e nem acompanha o programa pelos bastidores, vê apenas o que passa na edição. Para o diretor é importante que isso ocorra, pois, em algum momento, ele pode comentar algo que não vai ao ar. Mas sobre os programas ele garantiu não perder um só sequer.

Ainda sobre assistir ao reality, o novo apresentador não deixou de ser sincero: “Eu não assistia 'A Fazenda' como uma pessoa que acompanha demais... Eu via a estreia, a final para ver quem vai ganhar... Hoje meus filhos, que nem são ligados na TV aberta, estão adorando”, disse.

Campo de prova

Em um espaço enorme e um calor maior ainda, temos o campo de prova da Fazenda, que também é o palco das estreias e finais. A dimensão impressiona e a qualidade com que tudo é feito também.

As provas, que já estão previamente selecionadas naquele cronograma comentado no texto anterior, começam a ser criadas dias antes de sua execução.

Segundo o diretor do programa, por conta do calor extremo de Itu, a sensação térmica pode chegar até a 50ºC. Exagero ou não, realmente é muito quente.

Durante a visita ao campo, os participantes receberam um sinal para entrarem na casa e serem trancados, uma vez que os jornalistas iriam subir para a área externa da fazenda e não poderíamos ser vistos, obviamente.

Celeiro

O Celeiro, que até ano passado era a baía dos peões, passou a ser um palco exclusivo do Roberto Justus. Nele, por exemplo, é comandado os programas de terça e quinta. Além das câmeras, uma lousa fica no local para facilitar o apresentador a visualizar os votos de cada peão, por exemplo.

Durante a passagem pelo Celeiro, Mara Maravilha acabou entrando na conversa por ser o grande destaque desta temporada. “Eu acho ela espetacular para o programa. Dizem que ela é assim durante a vida, pessoas que a conhece bem falaram que ela é muito intensa e gente boa. Não é pelo fato dela ser um pouco mais instável que ela seja ruim”, comentou Roberto Justus. “O que eu costumo dizer é que aqui não é o que a pessoa é, e sim o que ela é nessa circunstância”, observou Carelli.

Elenco

Sobre o elenco, que foi muito criticado por ser considerado fraco, o diretor do programa deixou claro que todos funcionam como uma engrenagem e que em todas as edições é sempre a mesma coisa. “Quanto mais famoso, menos vai se expor. Porém, são personalidades conhecidas e que podem render mais do que se fossem todos grandes estrelas!”, explicou.

Ainda sobre os participantes, foi comentado sobre Rafael Ilha que iria integrar o elenco deste ano, chegou a estar na fazenda mas não pôde participar por uma questão judicial. “Ele não está descartado, ele pode aparecer na próxima edição. Ele não entrou na casa, se entrasse seria outra história...”, finalizou.

Uma possível saída de Mara também não causa medo. Em programas de confinamento, segundo Carelli, é comum sair alguns destaques e outros cresceram.

E quando o assunto foi a diminuição do cachê nesta temporada, Justus pediu a palavra: “Imagina que a Rede Record de Televisão, segunda maior emissora do país, vai economizar mirreis para ter gente menos qualificada, se isso fizesse a diferença. Faz sentido? Eles são as estrelas!”.

[galeria]
Apresentador robô

Roberto chegou a ser questionado sobre algumas criticas de sua apresentação, que vem usando o TP (telepronter) como um recurso. Antes que ele próprio se defendesse, o diretor avisou que todos usam e seria impossível fazer sem.

“Eu não sou um robô. Eu tenho autonomia para colocar o que eu quero no texto. Eu mexo no texto antes e as vezes no ao vivo, o que é muito gostoso e arriscado. Só que eu sempre tenho que voltar para deixa para que joguem o próximo vídeo no ar”, disse.

Mudança na divisão dos grupos

Com exclusividade para o NaTelinha, Carelli explicou o porquê da mudança em dividir a casa em dois grupos (equipes Machado e Serrote) e não mais em três como nas outras edições (Avestruz, Coelho e Ovelha). E se, por acaso, a temporada anterior onde dois grupos se uniram contra um influenciou nesta decisão.

“Sim, também. Um pouco por isso. Mas a gente busca sempre mudar tudo, mudar a dinâmica. Uma das coisas que achamos interessante foram fazer duas equipes”, contou.

Amanhã tem mais uma parte do NT Visita "A Fazenda". Além de conhecermos o restante da casa, iremos explorar os bastidores e curiosidades tanto do programa quanto de seu apresentador e diretor.

TAGS:

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado