Notícias

Livros de colorir atraem cada vez mais os adultos


canalmulher-comportamento-livrosdecolorir (2).jpg
Fotos: Divulgação

Parece brincadeira, e de certa forma é, mas atualmente a nova sensação entre adultos tem sido colorir livros. E o mais curioso é que essas publicações são específicas para quem passou dos 20 anos.

Intitulados como livros antiestresse, trazem desenhos em branco que instigam os adultos a relaxarem enquanto pintam as figuras, deixando um pouco de lado a rotina corrida e cansativa do dia a dia.

Quem já experimentou garante que dá certo. Febre no mundo todo, os livros antiestresse se esgotam em pouco tempo nas prateleiras das principais livrarias, obrigando consumidores a entrarem na lista de espera online.

O início de tudo

A iniciativa surgiu da escritora escocesa Johanna Basford, que lançou o livro “Jardim Secreto – Livro de Colorir e Caça ao Tesouro Antiestresse”. O sucesso imediato rendeu uma sequência intitulada “Floresta Mágica”.    

Segundo especialistas, a fórmula dá resultados favoráveis contra o estresse porque o ato de pintar traz efeito tranquilizante e organizador. Tanto que a atividade faz parte do quadro de terapias ocupacionais.

O método é aplicado em pacientes com distúrbios mentais como ansiedade e naqueles que apresentam transtornos psicóticos. Ainda na opinião de profissionais, apesar da atividade ter efeito positivo, ela não pode se tornar uma compulsão, fazendo com que a pessoa troque suas tarefas diárias pela pintura.

Títulos

Com 1,5 milhão e meio de cópias vendidas no mundo, aqui no Brasil “O Jardim Secreto” foi lançado pela editora Sextante. Custa, em média, 30 reais e chegou à marca de 100 mil cópias na última semana.  

Além deste e de sua continuação, “Floresta Mágica”, no mercado editorial já é possível encontrar outros títulos. Entre eles, “Mandalas Mágicas”, “Jardim Encantado” e “Cities Fantastic”, do canadense Steve McDonald.

Publicado pela Chronicle Books, o livro traz a ilustração de 60 cidades ao redor do mundo, acompanhando a habitação de lugares como Nova York, Paris e Istambul, além de contemplar os efeitos do crescimento e desenvolvimento urbano do planeta.

Infelizmente, aqui no Brasil ele só começará a ser vendido no mês de julho. Entretanto, para quem quiser garantir logo o seu a alternativa é entrar no site Amazon, que está disponibilizando sua pré-venda.  
 

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado