Notícias

Superyoga promete ser a modalidade da estação


canal-mulher-3103.jpg
Fotos: Divulgação
Há cada temporada, novas modalidades surgem nas academias. Entre o ritmo acelerado da aeróbica e a tranquilidade do pilates, surge agora a Superyoga, atividade que promete fazer você perder até 800 Kcal por aula. 
 
Apesar do nome, as posturas (asanas) trabalhadas nessa nova modalidade têm mais movimentos, ao invés das tradicionais que mais lembram contorcionismo. Criada por um educador físico e mestre de Yoga de São Paulo, a modalidade define o corpo e queima gordura.   
 
De acordo com profissionais, o Yoga é uma atividade que regula os hormônios e baixa a ansiedade. A Superyoga seria a junção nos benefícios do yoga com o ritmo de uma aula de ginástica. 
 
Assim, trabalha-se a frequência cardíaca em um nível aeróbio, promovendo um alto gasto calórico e a queima de gordura. Além disso, a forma com a qual os exercícios são realizados favorece o ganho de massa muscular. 
 
Ainda, segundo especialistas, a modalidade promove um aumento considerável do metabolismo basal e, ainda, a queima de mais calorias nos alunos durante a realização da atividade. 
 
 
Atividade pode ser feita por qualquer um 
 
A atividade divide-se em três níveis: iniciantes, intermediários e avançados. Então, até quem nunca fez uma aula de Yoga pode experimentar a Superyoga.  Em cada um dos níveis é possível variar a intensidade dos estímulos. 
 
Desta forma, mesmo os movimentos indicados para alunos iniciantes podem ser executado de diferentes formas e de acordo com a possibilidade ou necessidade de cada um dos praticantes. 
 
Outra curiosidade é que dentro de cada nível da modalidade há atividades para trabalhos específicos de membros inferiores, membros superiores, abdômen, flexibilidade, aeróbio e anaeróbio. 
 
 
Assim, o aluno consegue conquistar um corpo definido, forte e rígido. Além disso, de acordo com educadores físicos, o que diferencia a Superyoga de outras atividades é o trabalho com a inspiração e expiração, ajudando no combate à ansiedade. 
 
Os exercícios são vigorosos e ritmados, parecidos com uma coreografia. Usa-se a respiração o tempo todo, ajudando na execução das asanas com movimentos. A aula é composta também por saltos, agachamentos, pranchas e flexões. 
 
Já os mantras da Yoga tradicional são tocados de forma mais rápida durante a atividade. Assim, conclui-se que a Superyoga seria um novo jeito de fazer Yoga, com mais energia e animação. 
 

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado