Notícias

Preparando a casa para a chegada do ano novo

Casa & Decoração


canal-mulher-decoracao-reveillon (5).jpg
Fotos: Divulgação

Sai a decoração de Natal e entra a do Réveillon. Você já sabe o que vai usar para a festa de ano novo? Separamos algumas dicas legais e fáceis de fazer. Capriche na criatividade e entre em 2015 com o pé direito.

Réveillon em casa

Você vai receber amigos e familiares para a virada do ano e ainda não sabe como irá preparar a casa? Calma! A decoração de Natal é mais tradicional, enquanto que a do Réveillon pode sofrer alterações, dependendo bastante do seu bom-gosto.

De acordo com especialistas, a principal dica é apostar no brilho e nas luzes, transformando o ambiente que irá acomodar os convidados em algo aconchegante e muito agradável.

Bolas de gás nas cores que predominam a data como branco e amarelo são uma ótima opção para ampliar o espaço. Você também pode fazer penduricalhos com estrelinhas metalizadas, prateadas ou douradas.  

Descontração

Quem deseja fugir do padrão, a dica é optar por uma decoração mais descontraída. Uma boa opção é espalhar flores pela casa nas cores relacionadas aos seus pedidos para o ano novo:

- branco: paz
- amarelo: prosperidade
- rosa: amor
- vermelho: paixão

As velas também dão ar charmoso à data. Além das brancas e coloridas, encontra-se à venda em lojas especializadas nas cores dourada e prateada. Coloque-as na mesa de jantar ou espalhadas pela casa.

Se forem aromáticas, ainda vão deixar o ambiente com um cheirinho agradável de casa limpa. Você também pode escrever frases de boas-vindas ao ano novo ou os números correspondentes em papéis coloridos, colar nas paredes ou pendurar no teto.

Faça kits para as crianças com doces e balas, apito, língua de sogra e serpentina, para que elas possam comemorar o ano novo com brincadeira. Evite estalinho ou algo que possa machucá-las.

Arrume umas taças de plástico para as crianças e na hora da virada coloque suco ou refrigerante para que elas possam brindar com os adultos. Os pequenos gostam de serem participativos e irão se sentir importantes.   

Por fim, como a festa de Réveillon acaba sendo um grande “carnaval”, que tal espalhar pela mesa fitas coloridas ou serpentinas? Na hora do brinde, jogue-as para o alto. Afinal, queremos que 2015 seja só alegria.

Atenção: evite os fogos de artifícios, principalmente quem tem crianças em casa, pois quando manuseados de forma errônea, representam risco à nossa vida e de quem está ao redor.  
 

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado