Notícias

Combata a queda capilar com LED infravermelho; entenda

Beleza


tratamento-led-cabelo-canalmulher (5).jpg
Fotos: Divulgação

Queda de cabelo é algo que assusta qualquer um. Embora a calvície seja mais comum em homens, as mulheres não estão livres de passarem pelo problema. Os motivos que levam à perda capilar são inúmeros.

É normal perder entre 70 e 100 fios diariamente. Quem perceber queda acima disso ou notar a diminuição no ritmo de crescimento deve procurar ajuda para descobrir a causa.

Neste caso, faz-se uma avaliação detalhada do couro cabeludo e do cabelo através de um exame chamado dermatoscopia. Uma lente aumenta em 100 vezes o aspecto da região.  

A lente verifica a densidade do fio, a quantidade por milímetro quadrado e também se há um processo de miniaturização, caracterizado quando a cada ciclo o cabelo fica menor e mais fino.

Há também a possibilidade do problema ser genético. Neste caso, é necessário analisar todo o histórico familiar. Em caso positivo, o apropriado é começar o tratamento ou a prevenção o quanto antes.  

Tratamento inovador

Cuidados como usar xampu antir-resíduos e reposição do déficit de minerais no organismo ajudam a evitar a perda dos fios. Por outro lado, há um novo tratamento a base de LED infravermelho que promete combater o problema.

O procedimento melhora a circulação e a densidade dos fios, reduzindo a queda e reestruturando as madeixas. Ele também tem ação antienvelhecimento, hidrata, nutre e protege contra a oxidação e a foliculite.

O tratamento também ajuda a diminuir a perda de volume dos cabelos. E caso na área onde ocorreu a queda ainda tenha sobrado algum folículo, haverá a produção de novos fios.

Dicas:

- segundo dermatologistas, em qualquer tratamento estão inclusos a reposição do déficit de minerais e correção das alterações do organismo. Eles explicam ser importante o uso de polivitamínicos como silício orgânico, aminoácidos e biotina, fortalecendo e estimulando o crescimento;

- recomenda-se também utilizar xampu antirresíduos de uma a duas vezes por semana para evitar a sobreposição de cremes, condicionadores e leave-in no couro cabeludo;

- adote xampu de controle da oleosidade desenvolvido à base de ácido salicílico, cetoconazol, piridionato de zinco e octopirox. Eles ajudam no controle da oleosidade do couro cabeludo, combatendo a descamação e a proliferação de fungos.

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado