Notícias

Trilogia "O Hobbit" é mais cara do que "O Senhor dos Anéis"


hobbit.jpg
Divulgação

A trilogia "O Hobbit", do diretor Peter Jackson, custou cerca de US$ 745 milhões para ser produzida, segundo o Hollywood Reporter. Este orçamento é três vezes superior ao da trilogia "O Senhor dos Anéis", também dirigida por Jackson.

Os gastos não incluem os últimos oito meses de produção do terceiro filme, "O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos", e também não foi informado se custos com marketing e distribuição dos filmes entraram na conta.

Os dois primeiros títulos da franquia "O Hobbit" arrecadaram quase US$ 2 bilhões pelo mundo.

"A Batalha dos Cinco Exércitos" traz uma conclusão épica para as aventuras de Bilbo Bolseiro, Thorin Escudo-de-Carvalho e a Companhia de Anões. Após conseguir reclamar sua terra natal do Dragão Smaug no segundo filme, a Companhia involuntariamente liberou uma força mortal no mundo. Enfurecido, Smaug traz uma chuva ardente de ódio obre os homens, mulheres e crianças indefesas da Cidade-Lago.

Obcecado com seu tesouro conquistado, Thorin sacrifica a amizade e a honra para escondê-lo, enquanto as tentativas frenéticas de Bilbo em fazê-lo enxergar a razão, levam o Hobbit por uma desesperada e perigosa escolha. Mas existem perigos ainda maiores pela frente. Escondido de todos, menos de Gandalf, o grande inimigo Sauron envia legiões de Orcs em um ataque surpresa contra a Montanha Solitária.

Enquanto a escuridão converge em seus conflitos crescentes, Anões, Elfos e Homens devem decidir se unir ou serem destruídos. Bilbo encontra-se lutando por sua vida e pelas vidas de seus amigos, nessa épica batalha de Cinco Exércitos, enquanto o futuro da Terra-Média pesa na balança.

"O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos" estreia no Brasil em 11 de dezembro.

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado