Notícias

Comportamento: Entenda melhor como funciona o WhatsApp


canal-mulher-whatsapp.jpg
Fotos: Divulgação

A nova febre do momento é o WhatsApp, aplicativo de conversas instantâneas pelo smartphone. Com ele, dá para manter contatos individuais ou em grupos, trocar fotos e vídeos, além do bate papo habitual.

Entretanto, você já prestou atenção em todos os sinais do aplicativo? Sabe o que significa cada um deles? Para tirar suas dúvidas, explicamos a seguir funções do WhatsApp que talvez você ainda não tenha reparado. Confira:

Visualização: quando entramos na janela de um contato aparece no alto da tela um horário, que significa a última vez que aquela pessoa ligou o WhatsApp e viu as notificações. Porém, não quer dizer que ela entrou na sua janela ou leu a última mensagem que você enviou para ela.

Setas: quando enviamos uma mensagem aparece uma ou duas setas. Em conversa individual, sempre que aparecer uma única seta significa que a sua mensagem foi enviada ao servidor (saiu da caixa de mensagem). Já duas setas quer dizer que a mensagem foi entregue ao WhatsApp do seu contato. Porém, isso não significa que ele já tenha lido. Agora, nas mensagens enviadas em grupo aparecerá sempre uma única seta.  

Horários em grupo: os horários que surgem no alto da tela de conversas em grupo significam a última vez que alguma mensagem foi enviada ou recebida.

Áudios: quando estiver sem o fone e receber um áudio, para escutar a mensagem sem que os outros ao seu redor também ouçam, aperte o play do áudio e coloque o celular na altura do ouvido. Essa função permite que o som vá direto ao seu ouvido como em uma ligação normal.

Ocultar horário: você sabia que é possível ocultar a hora que ligou o seu WhatsApp, independente de você usar um iPhone ou Android? Para saber como fazer, basta ir até o menu de configuração da conta e escolher a opção. Em aparelhos com o sistema Android o recurso está disponível desde a última atualização do aplicativo. Porém, caso você não encontre, basta atualizar o app. Entretanto, mesmo com esse recurso os seus contatos vão saber quando você estiver online.

Ocultar visualização: se a versão do seu WhatsApp não permite que você use esse recurso, para impedir que alguém saiba que você entrou no WhatsApp basta desligar o acesso à internet primeiro. Desta forma, é possível ler as mensagens recebidas pelo aplicativo sem que alguém saiba. Depois de ler, é só se conectar novamente.

Atalhos para conversas: se você conversa diariamente com alguém saiba que dá para criar um atalho para essa pessoa na página inicial do celular. Abra a conversa e depois vá ao menu de opções do contato ou grupo. Vai aparecer a opção “adicionar atalho à conversa”. Clique ali e crie o atalho.

Salvar foto de contato: é possível salvar a foto do perfil do seu contato. Para isso, abra a janela da conversa entre vocês, clique sobre o nome da pessoa e em seguida abra a foto dela. Vá até o botão compartilhar e escolha a opção guardar foto na galeria do celular. Para iOs, assim que abrir a foto abrir clique no ícone download localizado abaixo da imagem.

Bloqueio: quando se bloqueia alguém, essa pessoa não sabe quando você está online nem se mudou sua foto. Você não recebe as mensagens dela, mas ela vê a setinha que confirma o envio. Se você desbloqueá-la, não recebe as mensagens antigas que ela enviou antes do desbloqueio.


Converse com a editora do canal Mulher: tatybruzzi@natelinha.com.br

 

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado