Notícias

A cura através da terapia alternativa

Saúde


reikiprincipal.jpg
Fotos: Divulgação

Em tempos de desequilíbrio emocional, a depressão, composta por um quadro de  ansiedade, tensão e estresse, ainda é apontada como um dos males da vida contemporânea.

Partindo do princípio de que toda doença física é reflexo de distúrbios no campo emocional, atualmente aumentou-se o número de pessoas que buscam na terapia holística uma forma de tratar das suas enfermidades.

As terapias alternativas buscam trabalhar diretamente na raiz da causa e entre as mais populares destacam-se o uso de cristais, da aromaterapia e cromoterapia, do shiatsu, dos florais de Bach e do Reiki, método que falo a seguir.  


 

Como o Reiki funciona

Reiki é um sistema natural de harmonização e reposição energética que mantém ou recupera a saúde através da força da energia vital. Sua prática originou-se no Japão, no início do século XX, onde foi redescoberto por Mikao Usui (1865-1926), Doutor em teologia.

A palavra Rei significa universal e refere-se ao aspecto espiritual, à essência energética cósmica que permeia todas as coisas ao nosso redor. Enquanto que a palavra Ki é a energia vital individual que flui no nosso organismo.

Então, o método reiki é um processo de encontro das energias universal e física, e funciona no nosso corpo como um instrumento de transformação de energias nocivas em benéficas.

De acordo com especialistas, uma vez ativado, permanece energizando o campo físico e astral de quem o recebe. Além disso, a terapia é segura e pode ser utilizada em pessoas de qualquer faixa etária.

Sua disseminação em instituições de saúde é defendida pelos praticantes do método, que apostam no seu poder de ação no tratamento contra doenças graves como a síndrome do pânico, a bulimia e até o câncer.

Entretanto, é importante ressaltar que qualquer método vindo da terapia holística, incluindo o Reiki, não substitui o tratamento médico convencional, apenas age como um complemento a mais na busca pela cura.

TAGS:

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado