Notícias

Bilheteria do novo "Transformers" na China supera a dos Estados Unidos


transformers.jpg
Divulgação
Quarto longa baseado na famosa franquia de brinquedos, "Transformers: A Era da Extinção" teve uma bilheteria melhor na China do que nos Estados Unidos.
 
Em seus cinco primeiros dias de exibição, a produção teve uma renda de 121 milhões de dólares em terras americanas, contra US$ 134,5 milhões no país oriental.
 
Isto pode ser explicado pelo fato de que o filme foi parcialmente financiado pela produtora China Movie Media Group, além de contar com a atriz chinesa Bingbing Li como uma das protagonistas.
 
Apesar de este ter sido o primeiro blockbuster a conseguir um desempenho no país maior do que nos Estados Unidos, este não é o primeiro filme a pensar no país oriental durante sua produção.
 
Anteriormente, "X-Men: Dias de um Futuro Esquecido" tambpem contou com uma atriz chinesa em seu elenco, Bingbing Fan, enquanto "Homem de Ferro 3" contou com cenas gravadas exclusivamente para os cinemas da China.
 
Este fenômeno ocorre pois, segundo diversos analistas de Hollywood, é esperado que as bilheterias chinesas consigam superar as americanas até 2018 como as maiores do mundo.
 
"Transformers: A Era da Extinção" chega ao Brasil no dia 17 de junho.

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado