Notícias

Moda Lady Like traz de volta a feminilidade dos anos 40

Moda


canalmulher-moda-ladylike2.jpg
Fotos: Divulgação

Cintura marcada da Dolce & Gabana, vestidos godês e saias-lápis da estilista Roland Mouret e da marca Vitória Beckhan são peças que reforçam a nossa feminilidade.

A releitura da onda anos 40, conhecida como lady like ou chamada popularmente de “coisa de mulherzinha”, está de volta e consiste em ícones femininos que ressaltam, colocam em evidência, a beleza da mulher.  

Com ar vintage, a moda traz peças com cintura alta e bem marcada, enriquecidas graças a presença de itens como laços, babados, fitas e estampas delicadas ou florais.

Os vestidos e as saias lady like costumam ser feitos em modelagem evasê. E para dar um toque final ao visual, o uso do cinto fininho, valorizando ainda mais a cintura feminina.

Como as cores são em tons pastéis e/ou bem clarinhas, a mulher pode usar e abusar do rosa, azul, branco e nude. Assim como cores fortes somadas à estampas bem-humoradas, deixando seu look ainda mais autêntico.

Já os acessórios devem ser delicados e discretos. Correntes finas, anéis e brincos não muito chamativos predominam, com destaque para as pérolas. Nos pés, sapatos de bico arredondado ou quadrado, com saltos baixos, ou sapatilhas que, além de femininas, são extremamente confortáveis.

Experimente a moda lady like

Você pode ficar linda e elegante com um visual mais alegre mesmo estando no inverno. Para isso, aposte na tendência lady like em tardes menos frias, experimentando um look com saia balonê ou um vestidinho leve, marcando a cintura.

E se o tempo esfriar, jogue uma jaquetinha por cima. Uma das vantagens desse estilo é que ele nunca sai de moda. Já nos pés, use sapatilhas. Além de protegê-los e mantê-los aquecidos, elas dão charme.

Apesar de ter inspiração lá na década de 40, dá para adaptar peças contemporâneas e criar modelitos bem bacanas e que não afetam a sua feminilidade, que é o mais importante na moda lady like.   

Agora, se você não curte mesmo esse tipo vestimenta ou acha que as peças não combinam com o seu biotipo, experimente apenas alguns acessórios, criando looks através da mistura de estilos despojado com outro mais clássico ou românticas.

Cintinhos finos, scarpins com salto médio ou sapatilhas, jóias com pérolas, bolsa-carteira, blusas rendadas ou floridas são apenas umas delas. Dá parar você ficar linda e feminina, mas sem exageros.

TAGS:

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado