Quarta Parede

Desinteressante e sem graça, Se Joga chega ao ápice da falta de assuntos

Programa de Fernanda Gentil recorre à cobertura do BBB e brincadeiras do extinto Vídeo Show


Thiago Fragoso participa do Se Joga na Globo
Thiago Fragoso revelou talento inusitado em pauta sem graça do Se Joga neste sábado (10) - Foto: Reprodução/Globo
Por Walter Felix

Publicado em 10/04/2021 às 16:30,
atualizado em 10/04/2021 às 17:04

A falta de assuntos no Se Joga chegou ao ápice neste sábado (10). O vespertino da Globo comandado por Fernanda Gentil seguiu a tendência já apresentada nas semanas anteriores de recorrer ao BBB21 e ao estilo do extinto Vídeo Show para preencher os 45 minutos de duração. O excesso de pautas desinteressantes, contudo, já deveria acender o alerta da emissora.

No Se Joga do dia, Fernanda Gentil precisou se desdobrar para manter o pique. A atração, que recorreu aos assuntos do BBB mais de uma vez, entrou no ar com uma revelação sobre o ator Thiago Fragoso. Em entrevista a Érico Brás, o galã explicou um hábito incomum, classificado como um "talento" pelo programa. Após algum suspense, ele contou ter, no dia a dia, a mania de somar números e reduzir a um dígito.

A reportagem contou ainda com entrevistas com as atrizes Fernanda Rodrigues e Júlia Rabello, que opinaram sobre o costume do amigo. A curiosidade, é claro, foi tratada como ironia por todos, na tentativa de fazer graça em cima da insignificância da informação. Nem assim Fernanda Gentil e a repórter Tati Machado conseguiram disfarçar o constrangimento com um riso amarelo ao fim da matéria.

Em um sábado, Se Joga divulgou outros três programas do Grupo Globo

Desinteressante e sem graça, Se Joga chega ao ápice da falta de assuntos

A pauta com Thiago Fragoso seguiu o estilo adotado pelo Vídeo Show nos últimos anos de existência. A aposta é de que qualquer fato envolvendo famosos poderá despertar o interesse da audiência. O Se Joga também tem sido usado para tentar atrair público para os programas do Grupo Globo, assim como a atração que teve seu auge sob comando de Miguel Falabella.

Outro momento que remeteu ao extinto programa da Globo foi o VT do "encontro" entre Dona Lurdes (Regina Casé), de Amor de Mãe, com o jovem José Alfredo (Chay Suede) da primeira fase de Império, novela que ocupa na próxima semana a vaga das 21h na Globo. Em um jogo de cenas, os personagens trocam diálogos,  brincadeira também recorrente no Vídeo Show. Em semanas anteriores, foram exibidos erros de gravação da novela de Manuela Dias, no estilo do quadro Falha Nossa.

Neste sábado, novamente para promover a reprise de Império, Fernanda Gentil também entrevistou Marina Ruy Barbosa, integrante do elenco. Em vídeo, Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert apareceram para falar do novo programa do casal no GNT. Já Júnior Lima gravou um vídeo para comentar a série documental sobre sua dupla com a irmã Sandy; a produção chega à Globo no domingo (11).

Em março, o Se Joga voltou ao ar após ter deixado a programação em meio à pandemia, em meados do ano passado. Em 2020, acreditou-se que a baixa audiência e as críticas do público impediriam o retorno do programa. Aos sábados, a atração tem tido um trunfo: diferentemente do que ocorre nos outros dias, não há concorrentes à altura para barrar a Globo na faixa da tarde. Por enquanto.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado