Novelas

Saiba quem é Liza Del Dala, de Pantanal

Liza Del Dala, que estreou em Pantanal como Miriam, na segunda-feira (8), tem 22 anos, é nascida e criada no Rio de Janeiro e filha de angolanos. A trama de Bruno Luperi é a primeira novela da atriz!

Autor: Jéssica Alexandrino

João Miguel Júnior/TV Globo

Já sabia o que queria

Ela sonhava em ser atriz desde os oito anos, quando assistiu ao filme High School Musical e se interessou pelas artes cênicas. Aos 13, a vontade aumentou quando ela foi ao cinema pela primeira vez.

Reprodução/Instagram

Os estudos

Os primeiros passos da artista foram dados em 2019. Com seu trabalho de jovem aprendiz, Liza conseguiu ingressar no curso de teatro e interpretação para TV no Espaço Cultural Arte do Ator.

Reprodução/Instagram

Teatro

No período em que estava estudando, Liza apresentou três espetáculos: Metamorfose Social, O Testamento e Nua.

Reprodução/Instagram

Outros projetos

Em 2020, ela começou a apostar na criação de conteúdos artísticos feitos em casa e produziu e estrelou uma websérie de poesia chamada Diário Poético e seu primeiro curta-metragem, Rosas Agressivas.

Reprodução/Instagram

Streaming

Além de Pantanal, Liza também pode ser vista na segunda temporada de Bom Dia Verônica, que estreou na Netflix na última quarta-feira (3). Na série, a atriz interpreta Carolina.

Reprodução/Instagram

Declaração para a personagem

Minha primeira filha criada coletivamente para o audiovisual. Carol, enquanto você vivia através mim eu vivi um sonho através de você. Cês vão amar esta garota tanto quanto eu.
Reprodução/Instagram

Clica no link!

Confira a matéria na íntegra, saiba mais sobre Liza Del Dala e veja o que ela tem a dizer sobre Pantanal e sua parceria com Jesuíta Barbosa!


Data de publicação: 09/08/2022

João Miguel Júnior/TV Globo