Novelas

Qual novela merece remake na Netflix?

A Netflix quer estrear sua produção de novelas com um remake de um clássico brasileiro, conforme noticiou o NaTelinha. Qual título merece ser remontado para o streaming?

Autor: Redação NT

Reprodução

Mulheres de Areia (1993)

Os direitos da produção pertencem ao espólio de Ivani Ribeiro, a autora, e que a Globo vinha negociando a compra, mas a Netflix quer atravessar e deixar ela com os direitos pelo texto.

Reprodução

O Casarão (1976)

Lauro Cesar Muniz, o autor, já conversou com a Netflix e estaria disposto a vender os direitos de O Casarão para o serviço, sendo ele o responsável pela escolha do roteirista e também pela supervisão.

Reprodução

Pecado Capital (1975)

Nos anos 90, a Globo já fez um remake pelas mãos da pupila de Janete Clair, Gloria Perez, mas dessa vez a produção não pegou e o sucesso não foi mesmo. Agora, a plataforma quer rejuvenescer a trama.

Reprodução

Dancin'Days (1978)

Um título interessante para pintar em uma nova versão é Dancin'Days. A trama de Gilberto Braga é muito lembrada até hoje pelos noveleiros.

Reprodução

Selva de Pedra (1972)

Apesar de já ter virado remake na própria Globo, em 1986, o folhetim de Janete Clair é atemporal e tem todos os ingredientes para fisgar o público de novo. Quem sabe não rola, né?

Reprodução

Locomotivas (1977)

Uma das novelas mais pedidas para reprise da Globo, Locomotivas desperta a curiosidade do público mais novo para saber como é o folhetim. Um remake da produção na Netflix iria bombar, né?!

Reprodução

Grudados no sofá

Enquanto a Netflix não desembola a escolha da produção, o público espera ansioso pelo remake. Independente da obra, valerá muito a pena conferir como será uma novela pelo streaming. Aguardamos...


Data de publicação: 10/09/2021

Reprodução