Novelas

Personagens de O Cravo e a Rosa

A novela de Walcyr Carrasco voltou ao ar na Globo e já tem feito sucesso na faixa vespertina da emissora. Relembre os personagens marcantes da trama

Autor: Redação NT

Reprodução/Globo

Catarina

A protagonista é rica, rebelde, feminista e que prometeu nunca se casar. Apesar de ser radical, tem um bom coração e vai acabar se apaixonando por Petruchio ao longo do folhetim.

Reprodução/Globo

Petruchio

Machão, rude, conservador, sincero, leal e sarcástico. Dono de uma fazenda, tenta conquistar Catarina para pagar a hipoteca do seu empreendimento. Ao longo da trama, vai se apaixonar pela ricaça.

Reprodução/Globo

Bianca

Irmã de Catarina, é doce, gosta de cozinhar, lavar, passar e sonha em ter um marido. Vai se apaixonar pelo golpista Heitor. Mas, ao longo da trama, se envolverá com Edmundo.

Reprodução/Globo

Marcela

A vilã da novela. Ela volta para São Paulo e tenta conquistar Petruchio, infernizando a vida de Catarina. Ela se envolverá com Batista para roubar toda a fortuna dele.

Reprodução/Globo

Heitor

Filho de Josefa e irmão de Dinorá, o bonitão tenta conquistar Bianca para ficar com parte da fortuna de Batista. Atleta, adora frequentar casas noturnas e odeia trabalhar

Reprodução/Globo

Batista

Homem sério e muito rico. Sonha em ser prefeito de SP. Conservador, tem uma vida dupla, pois tem uma segunda família. Quer casar suas filhas e tem grandes embates com Catarina.

Reprodução/Globo

O Cravo e a Rosa segue no ar

Esses e outros personagens podem ser vistos na reprise de O Cravo e a Rosa. A produção vai ao ar de segunda a sexta, logo após o Jornal Hoje


Data de publicação: 10/12/2021

Reprodução/Globo