Novelas

Atriz antecipa cena tensa em Pantanal

A convite do NaTelinha, Paula Barbosa, que interpreta Zefa na novela da Globo, respondeu perguntas dos internautas. Ela escolheu sua cena mais marcante na trama, que vai ao ar em breve.

Autor: Walter Felix

João Miguel Junior/Globo

Alívio cômico

“Engraçada, leve e cara de pau” é como Paula Barbosa define Zefa. A empregada fofoqueira e desbocada serve para quebrar as tensões na casa de Maria Bruaca (Isabel Teixeira) e Tenório (Murilo Benício).

João Miguel Junior/Globo

Cena forte

Só que o clima está prestes a fechar, e uma cena tensa entre funcionária e patroa vai ao ar em breve. A discussão entre Zefa e Maria Bruaca foi a sequência mais marcante para a atriz, até agora.

Reprodução/Globo

Demissão

“De todas as discussões entre elas, essa foi a mais pontual, a mais séria. Elas chegam ao extremo. É quando a Zefa deixa de trabalhar na casa da Maria Bruaca.”

João Miguel Junior/Globo

Final feliz

A atriz entrega que Zefa deve ter o mesmo destino da primeira versão da trama, escrita por seu avô, Benedito Ruy Barbosa. Ou seja, deve chegar ao fim da história casada com Tadeu (José Loreto).

João Miguel Junior/Globo

Shippados

"A Zefa deve seguir mais ou menos a mesma trajetória da versão original. Até onde sei, é aquele o caminho da personagem. Minha expectativa maior está sendo se o casal vai agradar as pessoas."

João Miguel Junior/Globo

Sem papas na língua

A atriz revela uma identificação com a personagem. “Pareço com a Zefa nessa questão de falar sem pensar e fazer questão de colocar minha opinião. Quando era mais nova, isso era mais forte em mim.”

Reprodução/Globo

Aos 35 anos

“Com o passar dos anos, fui amadurecendo. Hoje, isso é mais controlado, mas se me perguntar, vai ouvir o que eu penso! Não tenho meias palavras, mas hoje espero as pessoas pedirem a minha opinião."

Reprodução/Instagram

In loco

"As minhas gravações no Pantanal já acabaram. Foram incríveis, foi uma experiência única. É um lugar totalmente diferente de tudo que eu já tinha conhecido, e estávamos muito inseridos ali."

Reprodução/Instagram

Saiba mais detalhes

Arraste para cima e leia a íntegra da entrevista com Paula Barbosa, a Zefa de Pantanal.


Data de publicação: 15/07/2022

João Miguel Junior/Globo