Novelas

Quem é quem em Pantanal

Uma das principais apostas da Globo para 2022 é o Pantanal, que estreia no próximo dia 28. Confira a lista de 10 personagens de Pantanal e compare os intérpretes da primeira versão com os da segunda

Autor: Redação NT

Reprodução/Manchete

Juma Marruá

Cristiana Oliveira foi quem deu vida à protagonista de Pantanal. A personagem foi o papel de maior destaque da carreira da atriz. No remake, Juma ficará nas mãos de Alanis Guillen.

Montagem

Jove

Joventino Leôncio Neto, o Jove, foi vivido por Marcos Winter em 1990. Na nova versão, o filho de José Leôncio será uma responsabilidade de Jesuíta Barbosa

Montagem

Maria Marruá

A personagem foi interpretada por Cássia Kis na edição da Manchete. Em 2022, foi Juliana Paes quem ficou com o papel.

Montagem

José Leôncio (jovem)

Enquanto Palmeira ficou com a responsabilidade de dar vida a Zé Leôncio na maturidade, a fase jovem do personagem foi entregue a Renato Góes. Na antiga versão, o papel foi de Paulo Gorgulho.

Montagem

José Leôncio

Cláudio Marzo (1940-2015) se dividiu em vários na versão original de Pantanal. Um dos personagens do ator na novela foi José Leôncio. Na nova versão, o fazendeiro será Marcos Palmeiras

Montagem

Filó

A fase madura da personagem ficou com Jussara Freire na versão original e no remake será vivida por Dira Paes.

Montagem

Alcides

O capataz foi interpretado por Ângelo Antônio anteriormente, e agora ficará por conta de Juliano Cazarré.

Montagem

Velho do Rio

O Velho do Rio foi outro papel interpretado por Cláudio Marzo em 1990. Já nos tempos atuais, o veterano será responsabilidade de Osmar Prado.

Montagem

Zefa

Paula Barbosa, neta de Benedito Ruy Barbosa e prima de Bruno Luperi, autor do remake, estará na novela como Zefa. O papel na primeira versão foi de Giovanna Gold.

Montagem

Tenório

Em 1990, o mau-caráter foi interpretado por Antônio Petrin. Na nova novela, Murilo Benício ficou com o papel.

Montagem

Vem aí

Remake da novela de Benedito Ruy Barbosa, exibida na Manchete em 1990, a trama ganhou status de superprodução e está gerando grandes expectativas na emissora e no público.


Data de publicação: 04/03/2022

Divulgação/Globo