Novelas

Os bastidores secretos de Marimar

Nesta terça-feira (15), Marimar está de volta na telinha, dessa vez pelo Canal Viva, tv por assinatura do Grupo Globo. Relembre algumas curiosidades da novela mexicana.

Autor: Redação NT

Reprodução

Sucesso

Com apenas 22 anos, Thalía encarou o desafio de viver Marimar, uma mulher simples e analfabeta, mas com um grande coração. Na época, ela se tornou a atriz mais famosa do México

Reprodução

Exibições no Brasil

Marimar foi ao ar pela primeira vez em 1994, na tela da Televisa, com 150 capítulos. No Viva será a sétima vez que o folhetim será exibido na televisão brasileira. Na maioria das vezes, foi o SBT.

Reprodução

Audiência

A primeira exibição no Brasil, em 1996, registrou um enorme sucesso, com 17 pontos. Na ocasião, a trama foi exibida entre duas produções: Maria Mercedes e Maria do Bairro.

Reprodução

Cachorro falante

Um dos grandes sucessos de Marimar eram as cenas em que a protagonista conversava com seu cachorro, o Pulguento. O animal fazia parte dos personagem e, inclusive, tinha falas, obviamente narradas.

Reprodução

Mascote

O cachorro foi encontrado durante as gravações da novela. A equipe resolveu batizá-lo de Pulpy e virou o mascote da produção. O sucesso foi tanto que o bicho ainda participou de outra trama, Tric Trac

Reprodução

Tensão do beijo

Na época em que contracenavam cenas de amor, rumores davam conta de que Eduardo Capetillo ficava muito incomodado em beijar Thalía em cena. Isto por causa da namorada do ator: Bibi Gaytán.

Reprodução

Ciúmes de Thalía

Bibi tinha ciúmes das cenas de romance de Eduardo com Thalía, o que deixava o namorado tenso. Na época, a protagonista de Marimar era considerada a mulher mais bonita do México.


Data de publicação: 15/03/2022

Reprodução