Novelas

O final de Mimosa em O Cravo e a Rosa

No fim da novela, Mimosa (Suely Franco) se casa com Calixto (Pedro Paulo Rangel). Só que, antes do final feliz, a ex-governanta revela ter cometido um crime.

Autor: Walter Felix

Reprodução/Globo

Acanhada

Calixto e Mimosa se casam em uma cerimônia na fazenda de Petruchio (Eduardo Moscovis). Tímida, a noiva hesita em beijar o amado na frente dos convidados.

Reprodução/Globo

Noite quente

Só que todo o acanhamento desaparece na lua de mel. Os gritos de prazer de Mimosa acordam todos os bichos da fazenda e também surpreendem os moradores do local.

Reprodução/Globo

Susto

Após o sexo, Calixto vai até pensar que matou a esposa. “Ela morreu”, anuncia ele a Petruchio após a “primeira vez” do casal.

Reprodução/Globo

Encantada

Mas Mimosa acorda no dia seguinte, em êxtase por ter perdido a virgindade. “Eu pensei que eu tivesse morrido”, comenta a recém-casada.

Reprodução/Globo

Conselho de amiga

“Nunca pensei que fosse tão maravilhoso! A senhora precisa experimentar”, sugere ela a Neca (Ana Lúcia Torre), que rebate: “Ora! Vade-retro, que não penso nessas coisas… É pecado!”.

Reprodução/Globo

Surpresa

Já no último capítulo, Mimosa revela que foi ela quem roubou as apólices de Catarina (Adriana Esteves). A confissão vem após uma acareação promovida por Petruchio com todos os personagens.

Reprodução/Globo

Melhor das intenções

Descobre-se que Mimosa pegou os documentos porque sabia que Marcela (Drica Moraes) pretendia roubá-los. Seu objetivo era proteger a fortuna de Catarina.

Reprodução/Globo

Megera domada

Solucionado o mistério, Catarina finalmente consegue colocar as mãos em seus bens. Assim, ela para de duvidar de Petruchio e se acerta com o marido.

Reprodução/Globo

Último capítulo

Saiba mais detalhes sobre o final da novela O Cravo e a Rosa, em reprise na Globo.


Data de publicação: 18/07/2022

Reprodução/Globo