Novelas

O final de Filó em Pantanal

Em Pantanal, Filó (Dira Paes) deve ter um fim nada feliz. Saiba como foi o desfecho da cozinheira na primeira versão da novela

Autor: Walter Felix

Reprodução/Globo

Sonho realizado

No fim de Pantanal, Filó finalmente se casa com José Leôncio (Marcos Palmeira). Na noite de núpcias, a recém-casada não se aguenta de tanta felicidade.

Reprodução/Globo

Tragédia

Só que o clima de felicidade dura pouco. No dia seguinte ao casório, José Leôncio acorda com dores no peito e tem um mal súbito.

Reprodução/Globo

Perda

Na sequência, Filó fica inconsolável ao dar de cara com José Leôncio morto na sala de casa. Os gritos de desespero da viúva são ouvidos por todos na casa.

Reprodução/Globo

Adeus

"O pai de ocês foi embora", anuncia Filó aos filhos do marido. O corpo de José Leôncio é velado na cena seguinte, em alto-mar, com todos os parentes reunidos em barcos.

Reprodução/Globo

Sucessão

No mundo dos mortos, o chefe da família reencontra o pai, o Velho do Rio (Osmar Prado), e assume seu lugar para zelar pelos entes queridos.

Reprodução/Globo

Final pode mudar

Assim, a cozinha deve terminar a história viúva e abandonada. Isso se o remake da Globo seguir a versão original da novela, que teve Jussara Freire no papel de Filó.

Reprodução

Triste e sozinha

Na última cena, o espírito de José Leôncio aparece cuidando dos netos, que caminham com o avô pelo Pantanal. Na porta da fazenda, Filó estranha o comportamento das crianças.

Reprodução

Saudade

“Por que só essas crianças veem esse Velho do Rio? Se ele é mesmo o meu Zé Leôncio, por que não aparece para mim?”, questiona Filó, na última cena.

Reprodução

Último capítulo

Saiba mais detalhes sobre o desfecho de Filó em Pantanal.


Data de publicação: 12/07/2022

Reprodução/Globo