Novelas

O 1° capítulo de Um Lugar ao Sol

O pontapé inicial é o nascimento dos gêmeos Renato e Christian. O primeiro é entregue para uma família rica, enquanto o outro é levado pelo pai para viver em um orfanato.

Autor: Redação NT

Reprodução/Globo

Christian

Completou 18 anos e precisou sair do orfanato. É neste período que procura seu pai e descobre que tem um irmão gêmeo que vive no Rio de Janeiro com uma família rica.

Reprodução/Globo

Renato

Renato é um garoto problemático e tem problemas com os pais. Ao fazer 18 anos, ganha um apartamento, mas não quer ter responsabilidades. Seu pai morre, mas revela antes que o garoto foi adotado.

Reprodução/Globo

Rio de Janeiro

Christian foi morar no Rio de Janeiro e passa a trabalhar no entorno do Engenhão, pois seu irmão é botafoguense. É a partir daí que percebe o quanto a Cidade Maravilhosa tem seus problemas.

Reprodução/Globo

Ravi

Depois de um tempo sozinho, Christian ganha a companhia de Ravi, seu melhor amigo de orfanato. Os dois passam a morar juntos e trocam segredos

Reprodução/Globo

Fora do Brasil

Ao descobrir que nasceu de uma família pobre e tem irmão gêmeo, Renato vai morar na Europa. Porém, retorna ao Brasil ao lado da namorada Barbara

Reprodução/Globo

Mocinhos

Christian conhece Lara e os dois se apaixonam logo de cara. Ravi ficará triste no início, porque estava gostando da moça, mas logo abre caminho para o melhor amigo viver esse amor.

Reprodução/Globo

Desiste

Feliz com Lara, Christian queima a foto de Renato no jogo do Botafogo. Ele fala ao público que está tendo a oportunidade de viver o que sempre sonhou, ou seja, não precisa encontrar o irmão.

Reprodução/Globo

Barbara

Renato volta para o Brasil com Barbara, que tenta colocar juízo na cabeça do namorado. Também é quem tranquiliza o rapaz em relação ao acidente que ele sofreu na Europa

Reprodução/Globo

Fim do capítulo

Renato chegou ao aeroporto do Rio de Janeiro, local em que trabalha Christian. O mistério deixado no fim do capítulo foi: eles vão se encontrar? A resposta será dada no segundo capítulo.


Data de publicação: 09/11/2021

Reprodução/Globo