Novelas

O Mosca após 25 anos de Chiquititas

Na próxima quinta-feira (28), a primeira versão brasileira de Chiquititas (1997-2001) completa 25 anos. Pierre Bittencourt, o Mosca, conta ao NaTelinha curiosidades e sua vida pós-novela.

Autor: Jéssica Alexandrino

Reprodução

Propostas de todo tipo

Vieram muitas ofertas, de vários lugares, com muitas vertentes. Desde festa de 15 anos, presença vip, até a G Magazine quando eu fiz 18 anos.
Reprodução/Instagram

Paixão pelos palcos

Pierre conta que apesar de ter tido passagens por publicidade, cinema e TV desde pequeno, com o fim de Chiquititas escolheu continuar no teatro, que foi "de onde saiu".

Reprodução/Instagram

"Fiz minhas escolhas"

Ele fez todos os tipos de teatro possíveis e imagináveis e pôde continuar morando em SP, seu estado natal, já que, na época, para participar de novelas da Globo ou da Record, precisaria estar no Rio.

Reprodução/Instagram

Voltou à TV dois anos depois

Até que, em 2003, acabei fazendo uma outra novela, com 18 anos, que foi A Pequena Travessa, no SBT. Depois, em 2008, fiz outra novela, na Band, chamada Água na Boca.
Reprodução/Instagram

Curiosidade sobre Chiquititas

O ator conta que, da quarta para a quinta fase de Chiquititas, o diretor de estúdio Claudio Ferrari confiava tanto nas crianças que algumas cenas eram gravadas sem ensaio.

Reprodução

Responsabilidade de adulto

É uma boa lembrança essa, de ficar muito à vontade em cena e fazer aquilo como se fosse uma brincadeira. A gente improvisava, brincava e se divertia. E as cenas ficavam ótimas e iam pro ar assim.
Reprodução

Elenco se fala por mensagens

Perguntado sobre com quais colegas de elenco ele ainda mantém contato, o artista conta que eles têm um grupo no WhatsApp, onde trocam parabéns e divulgam os trabalhos um do outro.

Reprodução/Instagram

Vem surpresa por aí

O elenco de Chiquititas está ansioso pela estreia do documentário Anos Depois, produzido com registros antigos e depoimentos atuais dos atores, em comemoração aos 25 anos da trama.

Reprodução/Instagram

Clica no link!

Confira a entrevista completa de Pierre Bittencourt e saiba mais sobre os bastidores de Chiquititas, curiosidades do elenco e como o Mosca lidou com as oportunidades que a novela trouxe.


Data de publicação: 27/07/2022

Reprodução/Instagram