Novelas

Globo demitirá autores

Assim como os atores, os escritores de telenovelas vão ser impactados diretamente pela reestruturação pela qual a Globo está passando.

Autor: Redação NT

Reprodução/Globo

Um projeto por vez

Seguindo o modelo de negócios das grandes plataformas de streaming, como Netflix e HBO Max, a emissora está optando por não trabalhar mais com um elenco fixo e contratar os talentos apenas por obra

Reprodução/Globo

Redução dos vencimentos

Essa nova política está batendo na porta dos autores que, além de não fazerem mais parte de um quadro fixo, ainda terão seus salários reduzidos.

Reprodução/Globo

Nova política

No novo modelo de contratação, só permanecerá o autor que tiver uma obra aprovada ou em desenvolvimento. Se tiver um projeto, o novelista apresenta, o canal avalia e, se aprovado, será contratado.

Reprodução

Salário milionário é coisa do passado

Ainda de acordo com o que o NaTelinha apurou, o novo patamar dos salários dos escritores não chegará nem perto da quantia milionária com a qual eles estavam acostumados.

Reprodução

Novos valores

Estima-se que autores que recebiam cerca de R$ 1 milhão por mês com uma novela no ar, vejam esse valor ser reduzido em até cinco vezes

Reprodução/Globo

Quem saiu?

Alguns autores já saíram do canal. Silvio de Abreu, Aguinaldo Silva, Elizabeth Jhin, Miguel Falabella, Paulo Halm, entre outros.

Reprodução/Globo

Quem segue?

Escritores como Glória Perez, João Emanuel Carneiro e Walcyr Carrasco permanecem como funcionários da Globo e ainda cumprem o antigo modelo de trabalho


Data de publicação: 30/03/2022

Reprodução/Globo