Novelas

A superação de José em Gênesis

De escravo a governador do Egito, não faltaram momentos difíceis para José (Juliano Laham). Humilhação, agressões, falsas acusações e prisão injusta foram algumas pedras que o rapaz passou. Confira!

Autor: Redação NT

Reprodução

Humilhação na família

O pai de José sempre demonstrou mais carinho por ele do que seus outros filhos. Os irmãos do rapaz descontavam tudo no parente, com humilhações e agressões físicas. Que situação...

Reprodução

Escravidão

Os irmãos de José armaram para que ele fosse vendido como escravo e assim aconteceu. Enquanto isso, o restante da família acreditou que o parente tinha morrido no deserto. Xi...

Reprodução

Para o Egito

José passou por maus-bocados em seu trabalho como escravo junto com mercadores. Ao ser vendido para outro comerciante, ele foi levado direto para o Egito.

Reprodução

Sem pelo

Se em Canaã os cabelos eram símbolos de força e religiosidade, em terras egípcias, José foi obrigado a raspar todos os pelos do corpo.

Reprodução

Vendido!

José foi vendido para Potifar (Val Perré) em um mercado de escravos. O chefe da guarda se afeiçoou ao rapaz e deu privilégios, mas não por muito tempo...

Reprodução

Assédio sexual

José virou desejo sexual de Neferíades (Dandara Albuquerque), a esposa de seu dono. Ele sempre tentou fugir da mulher, que sempre esteve fogosa pra cima do escravo. Que coisa!

Reprodução

No xadrez

Sem ter o sexo que queria, Neferíades acusou José de abuso sexual. O jovem foi parar atrás das grades com esta tremenda injustiça.

Reprodução

Tradutor de sonhos

O filho de Israel (Petrônio Gontijo) começou a traduzir sonhos, inclusive os do Faraó (Fernando Pavão), que acabou gostando do rapaz até que o soberano o nomeou como governador do Egito.

Reprodução

O destino de José

Na reta final de Gênesis, José, o novo governador do Egito, vai conhecer as delícias do casamento com Asenate (Letícia Almeida) e reencontrará sua família biológica. Será o fim?


Data de publicação: 18/10/2021

Reprodução