Novelas

Como ficou De Corpo e Alma sem Daniella?

No fim de 1992, Guilherme de Pádua assassinou Daniella Perez enquanto a novela De Corpo e Alma estava no ar e a equipe de autores precisou encontrar uma solução para o sumiço dos personagens.

Autor: Jéssica Alexandrino

Reprodução

O crime

Daniella Perez, a Yasmin da trama, foi assassinada com 18 golpes de faca por Guilherme de Pádua, seu colega de elenco, que interpretava o motorista de ônibus Bira.

Reprodução

Gloria se ausentou

Nos sete dias após o crime, Gloria Perez, autora do folhetim e mãe de Daniella, deixou para Gilberto Braga (1945-2021) e Leonor Bassères (1926-2004) a responsabilidade de escrever os capítulos.

Reprodução

Responsabilidade das grandes

Os dois escritores que ficaram no comando da novela precisaram apresentar uma alternativa para o desaparecimento dos dois personagens.

Reprodução

A trama

Na novela das oito, Yasmin era uma bailarina apaixonada por Caio (Fábio Assunção), porém, as duas famílias eram inimigas, então o romance não podia acontecer.

Reprodução

Onde o motorista de ônibus entra

Com isso, a jovem acabou tendo um rápido envolvimento com Bira, um homem bruto e machista que era próximo dos familiares da moça.

Reprodução

Rompimento entre Yasmin e Bira

Horas antes do crime, os atores gravaram uma cena em que a dançarina termina o namoro com o rapaz.

Reprodução

Ainda de luto

Na semana seguinte à morte da filha, Gloria Perez voltou ao trabalho e retomou a condução da novela.

Reprodução

A solução

Uma viagem de estudos foi a solução encontrada pelos autores para explicar a saída de Yasmin da história, já Bira simplesmente deixou de existir.

Reprodução

Clica no link!

Confira a matéria completa para saber o que aconteceu com De Corpo e Alma após a morte de Daniella Perez, que foi assassinada por seu colega de elenco, Guilherme de Pádua.


Data de publicação: 20/07/2022

Reprodução