Novelas

Ator de Além da Ilusão comenta casal gay

Em entrevista ao NaTelinha, Nikolas Antunes fala da polêmica sobre o beijo entre o casal Leopoldo e Plínio que não foi ao ar na novela da Globo.

Autor: Walter Felix

Divulgação/Globo

Decepção

Parte do público se frustrou, em junho, por não ter ido ao ar o beijo entre Leopoldo e Plínio. Nikolas Antunes entende as críticas recentes recebidas pela novela da Globo.

Reprodução/Globo

"Acho justo"

“Enxergo essa reação como absolutamente natural. Nós que somos artistas temos que estar um passo à frente. Essa demanda não tem que vir do público, nós é que temos que demandar para o público."

Divulgação/Globo

“Precisamos ter coragem e fibra"

“Imagina quantos casais deixam de beijar em público por serem gays!? Se nós, que estamos contando uma história, não pudermos fazer isso, quem é que vai poder?”

Reprodução/Globo

Resistência

“Acho que a novela é um local perfeito para darmos um passo além e propor o anseio dos telespectadores e da população.”

Divulgação/Globo

Final feliz

Se depender dos atores, o beijo vai sair. "Tenho certeza que Leopoldo e Plínio serão felizes. Eles vão se colocar na sociedade de maneira condescendente à vida que eles levam."

Reprodução/Globo

Nas redes sociais

Acompanhando a repercussão, Nikolas observa que o casal tem gerado identificação. Ele percebe que o dilema de seu personagem não é nada “de época”. Há pouco tempo, nenhum ator podia "sair do armário".

Reprodução/Globo

Mudança

“Ventos progressistas vêm surtindo efeito, e as pessoas têm mais liberdade hoje em dia para serem não-binárias. Essa coisa moralista, do bem e do mal, o certo e o errado, vem se desconstruindo.”

Reprodução/Globo

Sem preconceitos

"Por mais que estejamos vivendo uma crise mundial, me parece que estão sendo afirmados os valores de honestidade das pessoas, independentemente de escolha sexual ou afetiva."

Reprodução/Instagram

Evolução

“Hoje, há espaço para um galã não ser necessariamente um hétero top”, comemora Nikolas Antunes.


Data de publicação: 07/07/2022

Reprodução/Instagram