Novelas

Além da Ilusão salva audiência da Globo

A novela criada e escrita por Alessandra Poggi com direção artística de Luiz Henrique Rios, trouxe de volta o público das seis da tarde. Saiba mais

Autor: Walter Felix

Divulgação/Globo

Em baixa

Desde o ano passado, a faixa das 18h da Globo estava prejudicada com o fraco desempenho da antecessora, Nos Tempos do Imperador, que também foi marcada por problemas nos bastidores.

Divulgação/Globo

Já subiu 2 pontos

Até o momento, Além da Ilusão tem média de 18,9 pontos na Grande São Paulo, de acordo com os dados do Kantar Ibope, enquanto a novela anterior registrou 17,0. O índice deve subir até o desfecho.

Divulgação/Globo

Repetecos

Contudo, a novela tem menos público que as reprises da pandemia: Novo Mundo (19,2), Flor do Caribe (20,2) e A Vida da Gente (19,5).

Divulgação/Globo

Desbancou

A história protagonizada por Larissa Manoela e Rafael Vitti também tem feito a atual novela das sete comer poeira – e, tradicionalmente, a trama das 19h tem mais audiência.

Divulgação/Globo

Por pouco

Na última sexta-feira (29), a novela das seis ficou à frente de Cara e Coragem. O placar foi de 20,3 a 20,1 pontos, respectivamente.

Divulgação/Globo

Abriu vantagem

No sábado (30), a vitória se repetiu: 19,6 de Além da Ilusão contra 19,1 de Cara e Coragem.

Divulgação/Globo

Ibope ascendente

Nesta semana, Além da Ilusão marcou 22 pontos tanto na segunda (1º) quanto na terça (2), repetindo sua melhor marca desde a estreia.

Divulgação/Globo

Substituta

A história chega ao fim em 19 de agosto. No dia 22, estreia Mar do Sertão, que tem Isadora Cruz (foto), Sérgio Guizé e Renato Góes nos papéis principais.

Divulgação/Globo

Últimos capítulos

Arraste para cima e saiba mais sobre a reta final de Além da Ilusão.


Data de publicação: 03/08/2022

Divulgação/Globo