Novelas

6 personagens que eram jogadores

Nenê é um jogador em Quanto Mais Vida, Melhor. Só que a presença de um atleta do futebol não é novidade nas novelas. Confira.

Autor: Redação NT

Reprodução/Globo

Duda - Irmãos Coragem (1970)

Cláudio Marzo interpretava m rapaz do interior que sonhava em se tornar um famoso jogador de futebol. Ele vê sua vida mudar quando é contratado pelo Flamengo e se muda para o Rio de Janeiro.

Reprodução/Globo

Duda - Remake Irmãos Coragem

Em 1995, Marcos Winter foi quem interpretou o jogador Duda. O pontapé inicial foi o mesmo, mas com um novo frescor.

Reprodução/Globo

Luca - Vereda Tropical (1985)

Na trama assinada por Carlos Lombardi, o ator Mário Gomes deu vida ao jogador Luca. Descoberto pelo Corinthians, o último capítulo marcou sua estreia no clube.

Reprodução/Globo

Renildon - Suave Veneno (1998)

O folhetim de Aguinaldo Silva trazia Rodrigo Faro no papel de Renildo, um rapaz do subúrbio que se torna ídolo do Flamengo. Ao longo da trama, ele descobre ter uma grave doença que o afasta do futebol

Reprodução/Globo

Tufão - Avenida Brasil (2012)

Murilo Benício era Tufão, um ex-craque do Divino Futebol Clube e também do Flamengo. Com o dinheiro, manteve o luxo da família e da sua esposa, a vilã Carminha (Adriana Esteves).

Reprodução/Globo

Chico - Lado a Lado (2012)

Na trama, Chico (César Mello) passava pó de arroz no rosto para disfarçar a cor da sua pele e, assim, ser aceito no time.

Reprodução/Globo

O que vai ocorrer com Nenê

Nenê está sem clube, mas quer voltar para os gramados. O que vai acontecer com ele? Só vamos descobrir acompanhando Quanto Mais Vida, Melhor


Data de publicação: 01/12/2021

Reprodução/Globo