Novelas

5 motivos do fracasso de Um Lugar ao Sol

A trama de Lícia Manzo vem sofrendo uma série de problemas externos e também dentro da própria narrativa e que poderiam explicar os problemas que a trama tem com os números. Confira

Autor: Redação NT

Reprodução/Globo

Horário bailarino

Com as duas semanas iniciais indo ao ar em horários diferentes, o público sequer consegue se acostumar a assistir a história. Quatro capítulos foram ao ar em horário diferente do tradicional.

Reprodução/Globo

Longo período de reprises

Após engatar reprises consecutivas, a Globo lançou Um Lugar ao Sol, mas o público já não tinha mais o costume de assistir uma produção diária num horário fixo

Reprodução/Globo

Muita tristeza

As personagens de Um Lugar ao Sol sofrem demais e o tempo todo. Com a crise econômica e a pandemia, é difícil o público ligar em uma produção que só tem tristeza.

Reprodução/Globo

Falta romance

Um Lugar ao Sol é uma trama masculina, ao menos até este momento com as sequências que foram ao ar. E falta romance nos núcleos paralelos e o núcleo central romântico ainda não criou empatia.

Reprodução/Globo

Núcleos paralelos

Até o momento, a história não conseguiu apresentar nenhum personagem coadjuvante que garanta uma história interessante ou, no mínimo, que gere empatia.

Reprodução/Globo

Divulgação

Antes de estrear, a Globo foi criticada por não divulgar muito bem a trama. Inclusive, houve climão da produção de Um Lugar ao Sol com Pantanal, pois o remake estava ganhando maior visibilidade.

Reprodução/Globo

Vai recuperar?

A novela agora vai ter que lutar muito para recuperar a audiência. A produção enfrentará as festas de fim de ano e o carnaval. Será que vai se salvar?


Data de publicação: 17/11/2021

Reprodução/Globo