Vai ter de tudo

O Cravo e a Rosa: As confusões do parto de Catarina

Ela vai dar à luz a gêmeos e surpreenderá todos


Cena de O Cravo e a Rosa com Catarina
Catarina vai dar a luz em O Cravo e a Rosa - Foto: Reprodução/Globoplay

Na novela O Cravo e a Rosa, Catarina (Adriana Esteves) vai levar um susto ao saber que está grávida, mas tudo ganha outros contornos durante o parto. A fera levará tempo, mas finalmente vai se acertar com Petruchio (Eduardo Moscovis). O parto dela, no entanto, será bastante conturbado, e vai ter muita confusão, com direito até a situação surpreendente.

Em cenas previstas para irem ao ar no fim de O Cravo e a Rosa, Calixto (Pedro Paulo Rangel) e Petruchio estarão trabalhando com os cuidados dos cavalos e das vacas na fazenda até que Neca (Ana Lúcia Torre) trará o aviso de que Catarina está dando à luz. Sem pensar duas vezes, o queijeiro acha melhor chamar uma parteira, mas depois, pensa um pouco e decide acionar o médico de confiança da família Batista, o Dr. Oswaldir (Castro Gonzaga).

É assim que Catarina aparecerá já morrendo de dor enquanto dá à luz e brigando com o doutor. Ele perde a paciência e lembra quem é o profissional e que não precisa receber orientações da parturiente. Mais brava do que nunca, ela berra. “Não responda, seu atrevido! E pare de chorar, Mimosa, que está me dando nos nervos! Veja se faça alguma coisa de útil”.

A fala da patroa é a deixa para que Neca implique com a rival. “Faça que nem eu que sou sempre de muita ajuda”, lembrará a empregada de Petruchio. Mimosa, por outro lado, estará morrendo de emoção com o parto, mas aceitará a briga: “Vive me pisando! Você não perde a oportunidade, não é?”. Só que, com dores, Catarina dá um berro. “Calem as duas! Eu quero manter a calma… Calma! Calma, senão eu atiro!”, grita a filha de Batista (Luis Melo). O médico então aconselha: “Atira o quê, Catarina?! Pelo amor de Deus! Pelo menos uma vez na vida, não brigue! Tenha seu filho em paz”.

“E o senhor pare de brigar também! Pare de brigar que o filho é meu e eu digo o que eu quiser!”

Catarina (Adriana Esteves)

Catarina dá à luz a gêmeos em O Cravo e a Rosa

Novela O Cravo e a Rosa: As confusões do parto de Catarina

A apreensão de Petruchio chegará ao fim ao ouvir o choro do neném vindo do quarto. “É uma menina, Seu Petruchio! Olha só que linda”, comentará Mimosa. “Arriégua, Calixto! É uma menina… Olha que orgulho! É bonitinha, é a minha cara!”, frisa Petruchio. O bronco fica boquiaberto quando Neca também chega na sala, com mais um bebê, desta vez do sexo masculino. “Arriégua! Mas nasceu é dois? Como é que pode?”, reage o fazendeiro.

“São gêmeos, Petruchio, mas não são gêmeos idênticos. Por isso, uma menina e um menino”, explica o médico. Calixto então diz: “Ah, mas que alegria! As caveiras de seu pai e de sua mãe devem estar chacoalhando juntos no cemitério de tanta felicidade”. A sequência termina com o protagonista carregando os dois filhos no colo.

NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela O Cravo e a Rosa. Confira!

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado