Revoltante

Pantanal: Zaquieu sofre homofobia e Irma tem reação

O mordomo vai sofrer preconceito


Silvero Pereira como Zaquiel na novela Pantanal
O mordomo será alvo dos peões - Foto: Reprodução/Globo
Por Naian Lucas

Publicado em 27/06/2022 às 12:45,
atualizado em 27/06/2022 às 13:56

Na novela Pantanal, Zaquieu (Silvero Pereira) sempre deixou claro que tinha vontade de conhecer a tão famosa fazenda de José Leôncio (Marcos Palmeira), tanto que ajudou a convencer Mariana (Selma Egrei) para que ela topasse viajar ao local. O que ele não esperava de forma alguma, no entanto, é que fosse ser vítima de homofobia pelos peões e que acabaria tendo de ser defendido por Irma (Camila Morgado).

Em cenas mais recentes exibidas na novela Pantanal, Mariana já chegou chegando à região e fez duras críticas a um crime ambiental praticado por anos na região: as famosas queimadas. Mas ela também está antenada para a própria filha e já sacou que a mulher está de trelele com Trindade (Gabriel Sater), por isso quer saber detalhes sobre em que pé isso se dará.

É neste ponto que Zaquieu segue encantado com todo o local e decide até usar roupas de peão para se adaptar mais rapidamente à convivência no Pantanal, só que ele não tem ideia de como tudo é muito mais difícil do que parece. Até porque, os peões estranham muito o comportamento do mordomo, que é muito mais espalhafatoso que Jove (Jesuíta Barbosa), outro que sofreu homofobia logo que chegou ao local.

Em Pantanal, Irma defende Zaquieu

imagem-texto

É assim que Zaquieu vira alvo de piadinhas homofóbicas e fica chocado ao perceber que não é bem aceito por praticamente nenhum dos peõs, mas ele raramente se queixa de algo. Quem fica muito brava com a situação é Irma que chega a comentar com Filó (Dira Paes), que algo precisa ser feito para evitar esse tipo de piada criminosa e a dona da casa concorda.

A novela Pantanal está sendo escrita por Bruno Luperi e é baseada na obra original de Benedito Ruy Barbosa que foi exibida pela primeira vez na TV Manchete (1983 - 1999) em março de 1990.

Na Globo, a direção artística é de Rogério Gomes, direção de Walter Carvalho, Davi Alves, Beta Richard, Cristiano Marques e Noa Bressane. A produção é de Luciana Monteiro e Andrea Kelly, e a direção de gênero é de José Luiz Villamarim.

NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela Pantanal. Confira!

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado