PNT

Pantanal: Morte de Madeleine bate recorde e novela chega a 77 milhões de brasileiros

Trama bateu recorde na média e atingiu mais de um terço do país


Cena de Pantanal com Madeleine
Morte de Madeleine faz Pantanal bombar - Foto: Reprodução/Globoplay

A novela Pantanal segue batendo recordes no Brasil todo e a última semana foi responsável pela melhor média desde a estreia no PNT (Painel Nacional de Televisão), além de ter alcançado 77 milhões de brasileiros justamente nos capítulos sobre a morte de Madeleine (Karine Teles). 

Segundo dados da Kantar Ibope para o PNT, divulgados nesta terça-feira (24), os capítulos que antecederam e a morte de Madeleine foram responsáveis pelo recorde de audiência desde a estreia do folhetim escrito por Bruno Luperi, baseado na obra de Benedito Ruy Barbosa. Os números também mostraram que o público abraçou a redenção de Maria Bruaca (Isabel Teixeira).

Os dados apresentados mostram que os capítulos da semana passada marcaram média de 29,4 pontos, ou seja, todos os dias 21 milhões de brasileiros sintonizaram Pantanal apenas no horário da trama, na faixa das 21h. Este foi o melhor desempenho da trama protagonizada por Alanis Guillen desde a estreia e superou todas as semanas de sua antecessora, Um Lugar ao Sol, além de ficar na cola da última semana da reprise de Império.

Pantanal parou o Brasil

imagem-texto

A morte de Madeleine ajudou Pantanal a parar o Brasil e a trama atingiu 77 milhões de brasileiros na semana passada. Isso significa dizer que, ao longo dos seis capítulos, 77 milhões de indivíduos sintonizaram a Globo por pelo menos um minuto no horário da novela. O número já foi atingido em outro momento, quando Juma e Jove (Jesuíta Barbosa) se conheceram e começaram a se apaixonar.

Para se ter uma noção, só o capítulo em que a mãe de Jove sofreu o acidente aéreo atingiu 32 milhões de pessoas, índice altos até para os padrões de uma produção das 21h da Globo para um único capítulo.

A novela Pantanal está sendo escrita por Bruno Luperi e é baseada na obra original de Benedito Ruy Barbosa que foi exibida pela primeira vez na TV Manchete (1983 - 1999) em março de 1990.

Na Globo, a direção artística é de Rogério Gomes, direção de Walter Carvalho, Davi Alves, Beta Richard, Cristiano Marques e Noa Bressane. A produção é de Luciana Monteiro e Andrea Kelly, e a direção de gênero é de José Luiz Villamarim.

A história começa a se desenrolar em breve na novela das nove. O NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela Pantanal. Confira!

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado