Fuzuê

Novela de Gustavo Reiz terá vilã que persegue tesouro

Gustavo Reiz escreve primeira novela na Globo


Gustavo Reiz sorrindo
Gustavo Reiz terá primeira novela na Globo - Divulgação
Por Redação NT

Publicado em 17/02/2021 às 09:35,
atualizado em 17/02/2021 às 09:50

Na fila do horário das 19h, Fuzuê, título de novela escrita por Gustavo Reiz na Globo, já conta com nove blocos escritos. Em breve, haverá as conversas sobre escalação de elenco. De acordo com informações do jornal O Globo desta quarta-feira (17), a mocinha terá por volta de 30 anos de idade e atuará como vendedora de biojoia na Lapa, no Centro do Rio de Janeiro.

A personagem ainda terá uma frenética busca por sua mãe desaparecida, mas conhecerá um advogado por quem se apaixonará. O rapaz, no entanto, só vai querer saber de um tesouro enterrado há anos embaixo de um prédio comercial no centro da cidade. O objeto também será desejo da vilã, dona de uma rede de joalherias e filha de um grande explorador de minérios.

A vilã terá uma informação privilegiada: a localização da riqueza como herança do pai. O que a deixará obcecada pelo tesouro, fazendo disso seu grande projeto de vida. Ela será casada com um político, que fará parte do núcleo cômido de Fuzuê.

A Globo planeja evitar um tom mais pesado que costuma pairar sobre esse tipo de história. A direção da novela ficará a cargo de Leonardo Nogueira e deverá estrear entre o final de 2022 e início de 2023. Até lá, serão exibidas Quanto Mais Vida Melhor, de Mauro Wilson, Cara e Coragem, de Claudia Souto e até uma nova trama de Rosane Svartman.

Gustavo Reiz na Globo

Na Record, o autor se notabilizou por escrever tramas justamente com o estilo e para esta faixa horária. É dele a autoria de Dona Xepa e Belaventura, esta última uma espécie de "Deus Salve o Rei", ambas livremente inspiradas no sucesso de Game of Thrones.

Reiz é o primeiro nome da geração de autores da Record a assinar com a Globo. Além dele, a emissora revelou autores como Vivian de Oliveira, também já fora da casa, Cristianne Fridman e Gisele Joras.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado