"Me deixou viúva"

Fina Estampa: Crô chora morte do amante e ataca Tereza Cristina: "Desgraçada"

Mordomo manda a Rainha do Nilo calar a boca e ameaça entregá-la à polícia


Marcelo Serrado e Carlos Vieira em cena de Fina Estampa
Em Fina Estampa, Crô revela que Fred era seu amante ao vê-lo morto após cair da escada - Foto: Reprodução/Globo

Em Fina Estampa, Crô (Marcelo Serrado) viverá uma tragédia ao presenciar a morte de Fred (Carlos Vieira). O mau-caráter vai à casa de Tereza Cristina (Christiane Torloni) e encontra a vilã no topo da escada. Pensando que a patroa vai empurrar o rapaz dali, o mordomo dá um grito, assustando o funcionário de Renê (Dalton Vigh), que se desequilibra e rola os degraus até o chão.

No momento da queda, o sapato de Fred sai de seu pé, revelando a tatuagem de escorpião que o identifica ao público como o amante secreto de Crô. Apavorado, o empregado de Tereza Cristina vai até o rapaz e solta um grito de desespero ao constatar que ele está morto.

“Foi um acidente! Você viu tudo. Você é testemunha disso, Crô. Acidente!”, antecipa Tereza Cristina, que é pega de surpresa quando seu capacho se volta contra ela. “Ele tá morto! Assassina!”, crava ele. “Como? Eu não matei ninguém, não fiz nada. Ele é que se assustou…”, rebate a vilã, aflita. “Cala a boca, sua desgraçada!”, grita Crô.

“Você enlouqueceu, Crô? Como é que você pode falar comigo assim?”, indaga a madame, enquanto o mordomo bate no corpo do amado caído no chão, tentando reanimá-lo. Seu escândalo chama a atenção de Baltazar (Alexandre Nero) e Marilda (Kátia Moraes), que resolvem conferir o que está havendo. Ao chegar à sala, a serviçal reage aos berros ao ver Fred morto e, histérica, leva um tapa na cara da patroa.

Em seguida, Baltazar reconhece o funcionário de Renê. “Ele tá morto!”, informa Crô. “Ele me deixou para sempre, Baltazar. Ele virou as costas para mim e me deixou viúva”, berra o tio de Vanessa (Milena Toscano), surpreendendo a todos com a identidade de seu amante. Tereza Cristina ordena que a faxineira e o motorista saiam dali e chamem a polícia.

Em Fina Estampa, Crô desabafa após morte de Fred e xinga Tereza Cristina

Após a trágica morte de Fred, Tereza Cristina tentará acalmar os ânimos de Crô, que segue inconsolável. “Minha vida acabou. Que sentido faz acordar amanhã se não posso mais viver o meu amor?”, dirá o mordomo, arrasado. A patroa pede que Marilda faça um chá e traga um calmante. “Não precisa. Traz uma faca para cortar meus pulsos”, dirá ele.

“Não fica assim, bebê”, consola Tereza Cristina. “Ele era a única alegria da minha vida”, justifica Crô. “E eu?”, indaga a patroa, que ouve impropérios do mordomo: “Quer saber a verdade? Você só me traz dor, tristeza e sofrimento. Não é fácil ser eterno capacho de uma megera!”.

Fina Estampa: Crô chora morte do amante e ataca Tereza Cristina: \"Desgraçada\"

A implacável vilã resolve relevar os xingamentos do empregado. “Eu vou atribuir isso ao seu descontrole pelo momento de luto”, diz. “Sabe qual é a diferença entre os seus maus-tratos e as pessoas que gozam de mim na rua? Nenhuma! Vocês acham que podem dizer tudo de mim, me humilhar… Eu não tenho sentimentos mesmo, não é verdade? Biba pra vocês é igual lata de lixo: pode-se jogar tudo dentro dela sem esperar nenhuma queixa”, prossegue Crô.

A socialite se mostra condescendente ao desabafo e dá um conselho ao rapaz. “Você tem que aprender a fingir que é um iceberg, que é frio feito uma pedra de gelo. Senão você vai sofrer muito por causa dos seus sentimentos”, afirma Tereza Cristina.

"Devo dizer à polícia que ele foi empurrado?", ameaça o mordomo

Sem dar ouvidos à granfina, Crô seguirá revoltado contra ela e cogita denunciá-la aos policiais, que já estarão a caminho da mansão dos Velmont. “Será que eu vi direito? Será que ele caiu mesmo ou… Ou eu devo dizer à polícia que ele foi empurrado?”, ameaça o mordomo, prestes a colocar a diva atrás das grades.

“Você sabe que eu já aprontei muitas e boas na minha vida, mas dessa vez eu não fiz nada”, argumenta Tereza Cristina, desesperada. “Não é justo você me denunciar logo agora que eu sou inocente”, acrescenta a psicopata. Ao final, ela consegue convencê-lo a falar a verdade sobre o que ocorreu ali.

Após superar a morte do amante, Crô voltará a ser o capacho da madame. Ainda nos próximos capítulos, o público descobrirá que Fred era apenas um dos amantes do mordomo. No decorrer da história, ele segue se encontrando com outro homem - que também tem uma tatuagem de escorpião no pé -, mantendo o mistério em torno de sua vida amorosa.

A sequência da morte de Fred vai ao ar nesta terça-feira, 7 de julho.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado